Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Calma descontracção e estupidez natural




Apesar de assistido e amado pelos meus familiares, apesar de toda a eficácia que conseguimos em conjunto, a vida continua a ser uma sequência de rotinas. Ainda que reconheça que sem elas, as rotinas, isto é se não tivéssemos, em conjunto, apurado estas rotinas, então a vida ficaria restringida à rotina de um acamado, como no Hospital.... portanto é com grande alegria e optimismo que vivo os minutos, as horas, os dias e meses que me vão tocando pela proa, como se fosse um navio e, o tempo fosse o Mar. Novidade nenhuma nisso. E a verdade é que sem fugir às rotinas, consigo uma vez por outra a sensação, o paladar adocicado, de uma novidade. Um dos combates à rotina, mais bem sucedidos, é este acto de escrita, sempre igual na aparência, mas sempre diferente na temática, ou na inspiração... É um desafio diário e normalmente superado ( passe a petulância )....Resulta isto tudo de nunca me ter deixado vencer pelas adversidades e, tenho que dizê-lo, do apoio dos meus familiares mais directos, a D. Anita à cabeça. Cada vez mais os vou aliviando desta ou daquela tarefa, que faz parte da rotina. Ou dizendo doutra maneira vou conseguindo integrar nas rotinas cada vez mais coisas. Que uma vez fazendo parte delas, das rotinas, deixam de ser novidades e, como sou viciado em novidades, tenho que procurar outras mal estas se tornem rotineiras. É uma busca incessante, mas não esgotante, há que manter olhos abertos e espírito disponível à mudança e gosto pela vida. Nada se faz sem ele... Nisto como noutras coisas é fundamental uma máxima da minha juventude nos idos de sessenta do Século passado, era assim: O que é preciso é calma, descontracção e estupidez natural.....

                                            António Capucha

                        Vila Franca de Xira, 15 de Novembro de 2013

                                                    

Sem comentários: