Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Consoada.




Não, não arrefeci.... O que foi p´ró Céu foi o meu computador e, eu é claro fiquei apeado.... Este onde reinicicio a minha actividade perdileta, ou seja comunicar com os meus fieis amigos, é um outro que o meu técnico senior de computer`s, o Francisco, veio a desencantar na net...Gosto muito dele, primeiro porque é de boas famílias (é um Dell) e depois é muitissimo mais leve que o outro, que tendo cumprido no entanto a sua missão, pesa p`raí cinco vezes mais que este e pouco maior é.... 
Estamos à beira da noite da consoada, que é uma noite mágica, pese embora o meu feitio pouco ou nada religioso, me toc a muito profundamente. Para ser rigoroso, uma boa parte da magia desta data festiva, esfumou-se com o desaparecimento da minha mãe que contaminava tudo e todos os que a cercavam. Nós os seus filhos hoje uns canatrões na casa dos sessenta cinquenta e, apenas uma nos quarenta.... Ainda hoje nos juntamos nesta data e cantamos as cantigas da aldeia da nossa mãe. Hoje é em casa do meu irmão Luis. 
Resumindo e baralhjando, o que vos desejo é que passem uma consoada tão boa quanto a minha, junto dos vossos com saúde e alegria. pança cheia e, um certo travo na língua, resultado dumas copas ingeridas...
Meus caros amigos, muito boas festas e um ano novo cheio de alegrias... E não se esqueçam, em vez de um peru, matem antes um coelho, a bem da nação!....

                                          António Capucha

                        Vila Franca de Xira,24 de Dezembro de 2013

1 comentário:

Paula disse...

Obrigada. Espero que tenhas passado uma Consoada e Natal muito felizes, na companhia dos que te são queridos. Beijinhos