É rosa.... É? Ou qué frô!!! |
A FL, e PP, juntam-se agora mais o JS (Jerónimo de Sousa) e PC (Passos Coelho). Bom…. Muitas cabeças pensam melhor que duas apenas, seria de esperar que em resultado disso aumentasse o nível de inteligibilidade dos discursos entre políticos e cidadãos. Parece que esperei inglória e inocentemente que se desse esse caso… Mas não…. A posta restante trazia o mesmo veneno e vacuidade das anteriores perorações…. Que ao invés de uma peroração que se preze, recorre aos “clichés” autorizados pelo colégio de prosti…. Ai perdão….. de sábios, de sábios é que é!
JS, acaba por ser o que, sempre igual a si próprio, não tenta jogar as cartas que tem na manga. E por isso nunca chega a lado nenhum, nem a ninguém. E isto não é um elogio…. Longe disso….
Entre estas duas ultimas personagens, o outro, o PC, com incomparavelmente mais responsabilidade dada a posição que para si próprio reivindica, de líder da oposição. Estranhissimo conceito de que se usa e abusa nos “mentideros“ da política. Para mim líder, seja do que for, - uma vez que o termo foi oficialmente aceite no léxico Português -, é uma pessoa cuja autoridade é respeitada, por correlegionários e adversários e que naturalmente o é, por razões humanas, intelectuais, políticas e Históricas. É de facto e não de “farol”. A distorção deste conceito, tem origem no espírito de seguidismo dos parceiros de partido, e não raro, na venalidade da nossa imprensa. Basta portanto um artista completo, fazer-se eleger pelos seus correlegionários, e por via disso, o partido, eleger mais representantes no parlamento que a restante oposição… Mas que não teve arte ou sabedoria para destronar o partido “majoritário”, como dizia do seu PS o seu primeiro chefe: Mário Soares, nas primeiras eleições livres em Portugal. E este sim…. Era do tempo em que havia verdadeiros lideres, que teorizavam a política e a transformavam em doutrina, e depois quem aderia sabia a que o fazia….. Os lideres actuais funcionam por imagens, monstruosas e hiperbólicas construções dos quais ficam escravos e são mantidas por um grupo de zeladores. Isto é: Não são lideres…. São funcionários do sistema como os actores de sucesso o são dos seus “boss’s”.
Claro que isso perturba e de que maneira o discurso…. Parecem futebolistas a falar para a imprensa boloqueira…. Não sei quê…. É preciso levantar a cabeça…. Vou tentar fazer o meu melhor…. E por aí fora….
E foi o que aconteceu na sequência do anúncio da apresentação da moção de censura pelo BE. O PP já se tinha confessado. E os restantes não se fizeram esperar, mais os seus discursos zigue-zagueantes, onde se pode dizer quase tudo desde que não caia na patetice de dizer das verdadeiras razões que os levam a decidir o que decidiram, dizem!!!! Criando uma realidade virtual e subjectiva que tem vindo a ser propalada pelos empregados do sistema….
Esta monstruosidade é de tal monta que até o SR. Presidente da República, Também é eleito utilizando, diria: Abusando desta forma travessa de fazer politica. (Desenganem-se os que pensavam que eu alinhava no primarismo anti-política…. Agora destes políticos…. Àh isso contem comigo…. Para mim a politica é das mais nobres formas de estudo e conhecimento humano) Até na Europa, ou sobretudo na Europa, a qualidade das lideranças “anda pela hora da morte” E estas coisas não só parecem como são…. Lembram-se das trapalhadas, dos argumentos utilizados, pelo Durão Barroso para ir para a liderança da Europa? Nem que ele fizesse mil e uma “profissões de fé” enganaria fosse quem fosse. No entanto continua com o seu arzinho de “anjo papudo”…. E o pior é que o que decide é para se cumprir. A verdade é que não passa dum empregado…. Como aliás se deixa ver.
Devem, os que assim procedem, julgar que nos comem por tolos. Os meus caros amigos farão como entenderem….
Eu por mim, detesto ser comido por parvo!!!!!
Que mas hão-de pagar.... Hão-de.....
António Capucha
Vila Franca de Xira, Fevereiro de 2011
Sem comentários:
Enviar um comentário