Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A força....


Assim com'assim, estou mais ou menos como o Obi-Wan Kenobi..... Sou um gajo da força e há uns dias que sinto uma perturbação na força. estou constipado e com uma tosse rebelde com espectoração que sinto ao nivel da garganta. Não me parece que tenha descido pela traqueia até aos brônquios e pulmões, coisa que quero evitar a todo o transe. Já tive uma pneumonia brava e não a quero repetir. E também foi por esta altura das festas. Seja como for, trata-se de uma séria perturbação na força que me trás, além de dificuldade em respirar e dores nos músculos abdominais de tanto tossir, um peso na mona compõe o ramalhete conjuntamente com a falta de apetite e náuseas.... Nesta altura comer e beber bem não é questão de somenos.... Ao invés, é uma parte significativa do ambiente das festividades. E esta caca da perturbação na força vem coartar-me uma fatia importante de felicidade, direito inalienável de qualquer cidadão cumpridor dos seus deveres fiscais.... E ao contrário do Obi-Wan Kenobi, não acredito numa vida ainda nais poderosa para lá do desaparecimento fisico, portanto trato de gozar todos os bocadinhos que me surgem pela frente, e não fico sentado à espera, procuro activanente motivos de felicidade.... A vida é demasiado curta para esbanjar tempo e oportunidades,,,,

                                              António Capucha


                        Vila Franca de Xira, 30 de Dezembro de 2013

Sem comentários: