Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

dúvida plausível






Dúvida plausível



Descuidei-me um pouco ao Sol à porta da casa de Peniche, e reavivou-se uma das malditas feridas que ditaram a minha sorte no último ano Velhacas como haverão poucas, levaram sete meses a fechar e custaram-me uma perna. Na primeira oportunidade aí estão elas a reclamar a primasia nos cuidados. A queimadura do astro rei,anulou o breve revesrtimento de pele que tinha, e pronto, só que desta vez não lhe dou um milímetro de avanço, já tem o competente penso.

Tenho pensado últimamente,muito sobre a eventual sorte que tive no meio disto tudo  (será que o foi?) Há pequenos nadas que remetem o desfeicho do coma que me acometeu em S. Marta por três semanas, cujo resultou benigno quanto a sequelas, num quadro médico de todo improvável ao resultado de tudo isto. Milagre? Acho que não Deus não me parece personagem para se compadecer de ateus empedernidos. segundo a minha tia Odete que me segiu em todo o processo a reanimação este arrancar do meu ser ao mundo dos mortos, é fruto do meu querer absolutamente indómito e da capacidade do cérebro se sobrepor aos restantes elementos. Isto apesar de ter sido reanimado algumas vezes pese embora o facto de a medicina não encontrar explicação para outro desfeicho, que não o ter ido para os porcos. É facto que a memória não é minha, que a não tenho! Mas rezam todos os testemunhos credíveis, que várias vezes a família foi preparada para o pior. O estar aqui melhor do que nunca, numca será escrarecido. Vou ter que arcar e arrastar até ao fim dos meus dias esta dúvida que me queima a lógica dum discíplo da prevalência do explicável sobre o isotérico.  Só há necessidae de criar mística, quando não somos capazes de explicar racinalmente seja que questão fôr. E o facto de eu não encontrar uma explicação que me satisfaça para a minha vida tão manifestamente exuberante, Não estou satisfeito, pronto! 


                    António Capucha

         Montijo, 25 de junho de 1012

1 comentário:

Anónimo disse...

Não estás satisfeito porque mantens essa tua teimosia e mau feitio. E ainda bem, porque para mim foi essa mistura bombástica que arrancou os teus dois pesinhos já colados do outro lado. Beijos, querido. Fátima Nalha