Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dúvida plausível

Tempo de solidão e de incerteza
Mário Henrique Leiria

Eu faço tudo para animar o blogue… Por exemplo:
Há poucos dias cedi a incorporar publicidade…. A Google, que é quem me facultou ter um blogue propôs-me isso, não sei se desde o princípio, pois na altura havia muita coisa das quais eu nem dava conta… Seja como for, agora está lá, e a escolha do anunciante é da responsabilidade da Google, dizem que em função da temática do Blogue… A mecânica é: Sempre que alguém clicar na publicidade, esse acto é contabilizado e convertido em €uros que me serão pagos. Presumo que seja uma fortuna que ali tenho ao dispor! Por outro lado gostaria de saber se aquilo a que faço publicidade é honestamente executado…. Se derem por alguma fraude ou parte menos clara digam-me, que eu suspenderei imediatamente a coisa. Agora se for tudo absolutamente normal e sem gafes, não vejo que daí possa vir algum mal ao Mundo… E se der uns cobres…. Melhor para mim….
O “Coisas” que conheço da insistência com que bate à porta da caixa do Correio electrónico. Sempre tem mais a ver com a temática que por exemplo, vinho de Missa ou hóstias. Aliás se alguém me perguntar acerca do seu tema, eu incorporarei a malta à rasca, que é o que eu ficarei por frustrar a resposta. Sobra-me é a vaga suspeita de que a Google não me passa grande bilhete, face à pouca popularidade das minhas coisas ”postadas”, parece-me que vou ter que aprender a viver com isso.
Se eu fosse um Jornalista daqueles de fazer empalidecer a memória de Fernão Lopes, funcionário dum qualquer lóbie inconfessável…. Ou comentador da TV especializado em mercados e que são: Tu cá, tu lá bardamerda, com os Primeios Ministros, prontos ou não a comer…. (cumprimentos ao Passos Coelho – tenho a impressão que já foste – Hó senhor Aníbal…. Vá lá então mais um, para pendurar na parede….)
Ou uma meretriz ao estilo do outro a quem “finaram” em Nova Yorque. Ou ainda uma Bem pensante de pernas altas e púbis rapada, e testa alta, com ideias sempre prontas a saltar à corda, e mil e uma receitas na tola de coisas muito chiques e light’s…. Que adora sobretudo o Teatro, mas que só faz telenovela-óh-ela…. E que, desde as palavras, domadas, sisudas, aos doces sem açúcar de plástico….. À rasca!!!! Vai a todas!!!
Enfim se assim fora Se por ventura como eles fôra….. A Google teria talvez outra ideia mais composta….
Mas deixá-lo…. Antes assim que outra coisa que aqui não digo…. Que isto é um blogue de respeito!!!!
Que orgulho a minha querida mãezinha não teria em mim, agora que tenho tento na língua e tudo.
                      
                         António Capucha

          Vila Franca de Xira, Março de 2011




Sem comentários: