Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sandrão

Futuro craque da bola: Sandrão
O puto tinha nascido com dois pés e o pai, um taradinho da bola, sempre ouvira os senhores do desporto das rádios e TV’s falarem dos jogadores extraordinários porque tinham dois pés…. Para o progenitor, o Sandrinho,que para a sua mãe era espectável engenheiro hidráulico de olhos azuis, seria o que ele nunca fora, - aquela febre quando era menino, roubou-lhe o poder vir a ser um habilidoso avançado de centro…. O Maradona que se pusesse a pau. Nasceu aquele que o vai destronar. Isto assim dizia o Ernesto, trolha  no Seixal, encostado ao balcão e com a língua já a enrolar-se de tanta “mine” que emborcara para comemorar o nascimento do seu rapaz… Os olhos brilhantes já o viam com a camisola do glorioso jogador peitudo e brigão, perfilado, como uma mola contida, pronta a saltar…. Mentalmente fazia os relatos dos golos do puto maravilha. E vai mais uma “mine”. As “mines” são melhores, porque mais pequenas…. Não têm tempo de aquecer….
Tocou o Té-lé-lé. Áh “Arnesto”. “Atão” parabéns pá!!!! “Tão”…. Está tudo bem? O menino a patroa? Tudo bem? Olha…. Amanhã “nã” venhas trabalhar….
O Ernesto apenas dizia coisas entrecortadas, Sim…. Pois… “Tá” bem… Obrigadinho óh chefe…. Desliga a chamada e o primeiro pensamento foi: É já “amanhim”…. Vou ao estádio da Luz inscreve-lo para sócio…Ainda não é filho de Deus – não está baptizado – mas vai ser primeiro, sócio do Benfica…. Quando fizer vinte e cinco anos já vai receber o emblema d'ouro… E será atleta do clube… Esta antecipação temporal faz-lhe sede…. Vai mais uma “mine”, óh Tonho… enquanto escorria fresca palos gorgomilos, discutia com os seus botões…. A mãe quere-o Sandro…. E isso dá com o quê?
Sandro Eusébio!?!?!? Ou Sandro Mantorras?!?!? Sandro Chalana???? Então o quê?
Tenho que pensar melhor nisso…. Mas amanhã, “quist’hoje” já deu.
O nome é muito importante…. É como os actores de cinema….
“ Tá-se” mesmo a ver não “tá-se…. Um gajo assim Durão : I kill for money… But as you are my friend, i kill for nothing!!! PUM.
E “odespois” o mangas chamar-se p’raí, Manuel Esteves…..
Aqui é a mesma coisa…. ‘Tão a ver um craque da bola marca um “golaço” e diz o locutor:
- GOOOOOOOOLO…. É GOLO DE SANDRINHO….. Tem algum jeito?
Aqui a mulher há-de ter ido buscar esta a uma telenovela….  
Antes de ir à Luz, tenho que ir falar com ela….
Ele há-de ser é: Rodrigão,  Marlom, Oregão ou assim!!!! Estas mulheres!!!!
Calhando o Sandrinho dela, apaixonava-se às Segundas, Quartas e Sextas e sofria ânsias de morte às Terças,  Quintas e aos Sábados chorava no Baile do coxo, que as gajas lhe davam c’os pés…. Ele jogador com dois pés  a levar c’os pés dos quais não precisa de todo….. Tenho que falar c’a mulher…. Ela não está a ver bem a coisa…..
Mas isso é amanhã….. Óh tonho dá aí mais uma “mine”……

                           António Capucha

             Vila Franca de Xira, Abril de 2011

 PS - Não querendo invadir a privacidade do pequeno lampião da foto, aqui ficam as minhas desculpas para algum melindre que sobeje deste facto. 
A identificação da foto é a que segue:
NO BENFICA CONTRA O VIT. GUIMARÃES, FINAL DO TORNEIO DA POVOA DO LANHOSO ... diogopinto10.blogspot.com

Sem comentários: