Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cirurgia plástica....




A pouco e pouco vou-me dando conta da extensão do que me acometeu. Terá sido tão abrangente que há grandes períodos de tempo que ficaram para sempre na obscuridade das trevas e não me refiro ao tempo em que estive em coma. Mas sim ao tempo em que estive em tratamento na unidade de cirurgia plástica, onde fizeram "trinta por uma linha" para tentar salvar-me a perna, nomeadamente um tratamento com vácuo, do qual não lembro patavina, tal como não lembro ter recusado por duas vezes fazer a colonóscopia... Tal era o estado em que estava, que de nada me lembro.... Nebulosa total.... Ontem a senhora minha mulher disso me deu conta.... Tudo se terá passado na minha primeira estadia no Montijo, vezes sem conta me levaram de ambulância para S. José, para nada.... A minha resistência a ser tratado ou a fazer exames era irredutível. Também, não sei o que me terá levado a por fim ceder. Mas isso revela sobretudo o lindo estado em que estava, à beira duma septissémia por causa das feridas nas pernas, à insuficiência cardíaca, ao bicho mau no cólon e na bexiga, que por certo já lá estava..... O facto de não recordar muitas dessas peripécias, é revelador  do estado geral em que me encontrava.... Sei por que é que recusava ser tratado, mas não sei porquê acabei por anuir a tudo. Recusava, porque sempre detestei essas coisas e como nunca cheguei a ter consciência do meu estado, fico sem saber como é que fiz , ou melhor, me fizeram, tudo o que ao cabo e ao resto, me arrancou da dentuças do danado. 
Até ontem estava seguro de que fui fazer a colonóscopia. e pronto, nem suspeitava de ter ido duas vezes fazê-la e como uma bola que bate na trave voltei  para o Montijo sem a ter feito, e não dava cavaco a ninguém, pura e simplesmente vinha embora e pronto.... Era um marreta e tanto.....

                                              António Capucha

                        Vila Franca de Xira, 13 de Novembro de 2013

Sem comentários: