Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lenga-Lengas de quando era menino...




Só me apetece dar URROS; PEIDOS e COICES....
Comer fruta verde...
Dar saltos mortais....
Subir aos paus de fio e apalpar o cu às canecas....

Minha tia Teodora
Cu p'ra dentro, cu p'ra fora...
Com as tetas 'àbanar. 
À primeira mijadela 
Fez andar um barco à vela
E encheu um alguidar.

Dona Luisa de Gusmão
Casada com Diogo Cão
Um dia'em Aljubarrota
Ao decalçar uma bota
Matou sete espanhois 
qu'andavam aos caracois

Òh prima.... Óh rica prima, faz tudo qu'eu não te ralho
Nem sei o qu'é que sinto na cabeça do Cara.....pau
Fresco é bom, não tenhas ilusões
Estou c'uma comichão na pele dos meus...Col....etes
E rabanetes, foi tudo p'ró maneta
Faz mais que muito dias que não bat'uma.... Pu.... dera
Ser casado, solteiro não se'ngorda 
Há mais de trinta dias que não dou a minha Fo....ge
Priminha.... foge priminha.... foge priminha.........

                                                                  António Capucha

                                              Vila Franca de Xira, 7 de Novembro de 2013

                                            

1 comentário:

Unknown disse...

tantos anos que não ouvia estes versos