Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Time is Money

Persistência da Memória - Salvador Dali

Segundo rezam os ditames dos capitalistas: Time is Money…. Portanto perder tempo é perder dinheiro… E perder dinheiro, é pecado capital e contra o capital. Ora é exactamente contra a perda de tempo que desejo perorar hoje.
Até na escrita há que não perder tempo com floreados e ir rapidamente ao assunto antes que a atenção do leitor seja desviada por qualquer outra das miríades de coisas para transmitir ao cidadão. Entremos pois no assunto e este é como segue:
- A Europa, na sua vertente UE, (união europeia) está neste momento quase por completo endireitada… Se subsiste algum governo de centro esquerda é mentira. E isso expressa-se logo nas suas orientações programáticas. Lembram-se que no texto do Tratado de Lisboa (vómito), nem com uma lupa se enxergava a palavra: Social…. Ao passo que o termo : Economia e as suas diversas declinações abundava como mato. É que até o Secretário geral da União, o peixe fino: O cherne, Perdão, o Dr. Durau Burroso em Amaricano - em Português: Durão Barroso - sobejamente conhecido como um “troca-tintas” desde tenra idade. Veio justamente a encalhar como dirigente de um partido de direita: o PSD em nome do qual ascendeu a Primeiro Ministro, mas desinteressadamente, aceitou o convite da sua família política dos ricos da Europa, que precisavam de de um primo afastado e pelintra e, já agora, venal e sem coluna vertebral.
Portanto, nem por aí corre uma aragensinha…Áh é verdade, tinha que falar camone e franciú.  
Acontece que em Portugal e não só, a direita tem complexos vários, um deles é o de ter dificuldade em confessar a sua condição de direita, de conservadorismo. do mesmo mal sofrem os "reaças" da Europa, que são direita envergonhada. Razão pela qual não põem num qualquer Tratado que ser da UE, implica não ser de esquerda, ou ter governos com equívocos de erquerdalhice… A ideologia é o €uro e manifesto é a publicação da Standard and Poor’s e a outra, congénere de que não lembro o nome. Já viram o tempo que se poupava se não houvessem estas quid-pró-cuózices.... Estes amores desavindos....
De modo que a gente já sabia que não podíamos votar em esquerdalhos, mesmo encapotados, e devíamos repudiar veementemente o ESTADO como sendo uma utopia perniciosa, que só serve para encanar a perna à livre iniciativa e denegrir o personalismo cristão … Ão….Ão. 
Ora todas estas maquinações levam tempo a ser montadas e mantidas. E o que é que se avançou com isso? Nada ou quase nada! A maior parte das vezes avançou-se apenas o suficiente para manter a patranha...É caro, é muito caro este tempo que se perde. 
Em nome do racionalismo da utilização do Tempo, e daqui do meu breve pedestral reclamo: façam a tal lei a proibir que haja a hipótese de governos Xocialistas ou Xuciais –Democráticos, abusando da nossa tolerância, se implantem no ceio deste Céu aqui na Terra.
Claro que há p’raí umas vozes que dizem que isto está nas mãos dos Mega Bancos Alemães e Franceses, e que as Merkel’s, os Sarkosis, os Duraus Burrosos e os Victor Constâncios são umas marionetes, uns pobres títeres d’ópera bufa…..
Faltava o Passos Coelho….. Pois agora já não falta. E declarou do alto da sua inocência, que ele acredita neste sistema, não é jacobino, nem mal agradecido. Os seus amigos a que chamamos mercados, deram-lhe logo o tom de dança: Aumentaram nesse exacto momento o juro da dívida pública portuguesa para perto dos quinze por cento…
TOMA E EMBRULHA….
                          António Capucha

            Vila Franca de Xira, Junho de 2011

Sem comentários: