Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 13 de março de 2013

I'm a "Rain Man"....




Dos pequenos/grandes casos que me preocupam está, pelo menos um, em vias de solução. Porque o que não tem solução, solucionado está. Espero fique resolvido hoje.... Quanto aos outros dois, ando a juntar os pauzinhos, que ao cair se espalham todos... E como eu não sou o "Rain Man" tenho que juntá-los na caixa para os contar.... Minudências, o mais das coisas, que me trazem preocupado. Por vezes até coisas que se resolvem por si. Outras há que, de tão complexas que são, tão sem solução, apesar disso me preocupam.... E me desafiam à solução, que nunca virá a acontecer... Já estou habituado a sofrer estas torturas na pinha. São aliás as que mais me atraem. Complexo da "missão impossi-vel", talvez sim, talvez não, vá lá saber-se.  Sou, entre várias coisas que já se sabe que sou, complicadinho da Silva. Não porque goste, mas apenas e só, porque sou. Isso não é exactamen-te uma virtude, nem tão pouco uma coisa confortável, Assim sou e assim terei que ser aceite, porque não está nas minhas posses deixar de o ser. Podia disfarçar, mas é tão difícil, Ainda que fosse o melhor actor de sempre. Já aqui falamos disso, o actor pode disfarçar-se, mas a representação não é um acto de disfarce, muito pelo contrário. Nem é uma habilidade.... É mais um acto de honestidade e entrega...
Bom, chega de "paleio"..... 

                                             António Capucha

                            Vila Franca de Xira, 13 de Março de 2013

Sem comentários: