Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 29 de março de 2013

Mau tempo na Costa Oeste....



O malvado tempo continua a fazer caretas. Chove e venta, que é um regalo. Não fora isso e nesta altura já ía muito longe nas estradas rurais do Oeste, a caminho de Peniche. Mas como já por diversas vezes disse, ir assim para Peniche, implica ficar fechado em casa, sem poder sair. Ora fechado em casa por fechado em casa, prefiro ficar aqui. Amanhã iremos, faça o tempo que fizer... Já fizemos este caminho com toda a sorte de tempo, desde dia glorioso de Sol aberto, até ao temporal mais descarado, ou de nevoeiro cerrado de cortar à faca, noites de Lua cheia e de Lua nova, enxurradas enormes, de fechar estradas, troncos d'árvore no asfalto.... Tudo.... Já a fizemos de todas as maneiras. Lembro ao acaso uma bela noite, depois de Jantar em que resolvi ir ao bar da "Nau dos Corvos" e no breve caminho entre a "Cruz dos Remédios" onde ficava a casa onde então morava e o Farol, tive imensas dificuldades em caminhar pela estrada porque o vento me empurrava fortemente para fora dela, e eu era na altura, um rapaz de lastro avantajado. Portanto, não é medo do tempo o que eu tenho.... É medo do tédio de ficar em casa sem poder sair, sem arriscar uma molha das antigas. Isso era coisa que não me fazia moça, mas agora faz... Desde que tive uma pneumonia, não possa arriscar outra, seria devastadora....E de devastações, já tive Q. B.

                                                António Capucha

                                 Vila Franca de Xira, 29 de Março de 2013

Sem comentários: