Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 8 de março de 2013

Obras não só em casa , mas em mim....




Ainda não terminei as obras em casa, resultantes da instalação do monstruoso "frederico". Em simultâneo quero fazer uma ligação fixa do esquentador, que trabalha om alimentação eléctrica. não para aquecer a água mas para fazer a "patanisca" que acende o gás e tem mais uns circuitozitos como um pequeno "display" onde indica a temperatura da água. Quero meter a "fiarada" numa calha auto-colante  Que fica muito mais bonito e funcional... Para isso tenho que ir ao "Bricomarché" do Carregado que é o mais próximo,  comprar algum material. para tal a Nita tem de me levar lá, não há volta a dar. Compreendo que não seja do seu agrado mas dela estou dependente... Dantes ía de "camineta", Mas agora  a cadeira de rodas cria os seus próprios problemas. Podia ir de "ganchetas" (canadianas), mas para falar com franqueza, não sou grande artista com elas. Tenho força suficiente, mas volta não volta troco os movimentos e malho que é um regalo. As "ganchetas" são para curtas distâncias e isso é coisa que não existe fora de casa. Com a "perna de pau", sinto, vai ser bem diferente. mal ou bem, tenho um apoio esquerdo, o que torna completamente diferente a deslocação que por falta do apoio esquerdo tem um movimente dependente  de maior equilibrio, e imponderablidade. E a minha carola ainda não se adaptou à perda da perna esquerda. Mais do que uma vez, à procura do apoio esquerdo, ele não estava lá e malhei.... Claro que isso vai com o treino.... Mas treino com quem? A maior parte do tempo passo-o sozinho, aqui ao computador. Os miudos e a Nita têm a sua vida e não me podem acompanhar nessas coisas. E quando estão em casa é-lhes mais fácil empurrar a cadeirinha do mé-mé, que vigiarem e ajudarem no treino com as canadianas. porque há coisas a fazer para além disso e que têm a ver com o funcionamento da casa. Como o fazer o Mar de compras para a semana toda e fazer a limpeza e arrumar a casa.... Já fico satisfeito por me lavarem às compras. 

                                         António Capucha

                          Vila Franca de Xira, 8 de Março de 2013     

Sem comentários: