Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FL - PP

Francisco Louçã
Paulo Portas
                                          

Quando alguém tem como missão dizer coisas sobre seja o que for, o problema por vezes é encontrar um tema. Ora como Deus é grande, Alá Akba e Buda tem as costas largas, há uma fonte inesgotável de contornos tais, que o mesmo facto dá para compor um “dramalhão de faca e alguidar”, ou esgalhar a mais repenicada brejeirice….. Ou fazer rir até às lágrimas…. E que coisa é essa assim tão versátil???? A POLÍTICA….. É claro….Exemplo disso foi a mais que referida “Moção de censura”, que o BL, (Bloco de Esquerda) diz…. Irá apresentar na Assembleia da República. (AR).
Para os que estão menos familiarizados com estas coisas explico que se uma moção destas, a ser votada com maioria qualificada (absoluta), implica de imediato a queda do Governo. Não há portanto nada de mais grave ou poderoso que se possa usar na AR. Não vou questionar as razões do BE…. Vou apenas realçar alguns desenvolvimentos.
Por se tratar da bomba atómica parlamentar, o sua utilização é parcimoniosa, naturalmente…. Não deve ser usada para, por exemplo, descolar do PS (Partido Socialista) e do seu governo, por causa da anterior parceria na coligação pelo Manuel Alegre. Lógico, que também não colhe, apresentá-la antes que outro se lembre de o fazer e assim marcar posição como fazíamos em putos: Primeiros!!!
Bom!!!!! Como se não bastasse um arrivismo, para equilibrar, o CDS-PP2 (Centro Democrático Social- Partido Popular do Paulo Portas) este último o arrivista dos arrivistas, o homem que a cada intervenção, se deslumbra…. Inventa a pólvora sem fumo e o tiro sem PUM…. Veio a correr, nem esperou pela abertura dos trabalhos na AR, e antes que alguém se lembrasse, antes de todos: primeiros!!!! Vem a terreiro sossegar a tudo e a todos. Que eles salvam a situação…. Não que lhes convenha ou para dar cumprimento ao velho hábito de se por em bicos dos pés…. Não!!! É do interesse Nacional, que a virgem de Fátima ditou ao ditoso líder: PP. Aparecendo-lhe em sonhos e dizendo-lhe como se fora o anjo Gabriel: Paulinho!!!!! Safa lá esta merda….Sossega o povo e diz-lhe da minha parte que no interesse Nacional, seja lá isso o que for?!? Não queremos agora moções de qualidade nenhuma…..Vai-te e não expilas gafanhotos a falar que te salta a placa…..
Isto parece mesmo coisa de rapazes pequenos….
Mas não é. É a política à séria. Feita por gente grande… Doutores, os mais deles.  

                             António Capucha

            Vila Franca de Xira, Fevereiro de 2011

Sem comentários: