Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A verdade e a velocidade da luz.

Telescópio Hubble
O mistério da velocidade da luz, é a melhor maneira de tomarmos consciência da nossa ínfima pequenez. Números exactos e no vácuo, são 299 792 458 metros /segundo. Mas é mais frequente usa-lo na versão aproximada de  300 000 000 m/s, é obra heim….. A ciência, para além de ter vindo, desde o inicio dos tempos do conhecimento, a destruir paulatinamente os mitos e falsidades, de que alguns se servem para controlar e em suma: mandar e manter mandados e quedos, os pobres destituídos de sorte, para fazer deles as suas “bestas de nora”
como dizia “Guerra Junqueiro” in “”Pátria” de 1896….
 Imaginem uma nebulosa de estrelas, como a nossa” via láctea” à distância de 13.2  biliões de Anos luz. Como descobriu o Hubble recentemente, a nossa pequenez no Universo resulta de contas simples…. Basta saber quantos segundos há em 13,2 biliões de anos, e ainda multiplicá-lo por trezentos. E ficamos a saber a quantos quilómetros está a tal nebulosa…. O que também quer dizer que se, e por hipótese, pudéssemos viajar à velocidade da luz (300.000 kilómetros por segundo) levávamos 13.2 biliões de anos para lá chegar… O que para nós, pachorrentas bestas de nora, nem dá para imaginar…. Mas ainda assim é com estas coisas, simples verdades que vamos desmontando as “verdades ancestrais” que mais não são que habilidades e passes de mágica. Ainda não se sabia exactamente como era a nossa terra e já havia muitos que afirmavam ser ela redonda, e por esse simples facto foram assassinados pelo poder de então, que ao tempo era dividido entre a religião e os senhores da terra… Agora que quase todos os mistérios da fé, estão completamente desacreditados. Como é que ainda persistem, o poder estúpido e brutal e sem razão de ser?  E as bestas continuam agarrados à nora, como “Sísifos”
E os chefes das igrejas, continuam com o ar de quem está de posse dum segredo a que nós, as bestas, apenas podemos saber que, vagamente existem, mas nem um pozinho da sua substância nos é facultada…..   
Uma coisa que nunca entendi muito bem, é como é que a igreja católica, se abespinha tanto contra as bruxarias e feiticismos?
Dá a impressão de que ela, a igreja, segue e assenta a sua doutrina na verdade cientificamente provada… E é sustentado por essa realidade que se constituiu em autoridade plenipotenciária. e à sua sombra se afirmaram as mais ferozes e despóticas perseguições….
Outra coisa que me custa a engolir, é que os praticantes da fé em Cristo, sejam activos e místicos defensores de Israel, quando toda a História demonstra que os judeus roeram a corda ao Cristo e nem o reconhecem como personagem Deificada.
Para fazerem juz a sua História, este grupo religioso, com a sua doutrina desbaratada pela lógica e a razão da ciência, só pode mesmo basear-se na arrogância e soberba para terem tantas certezas assim.
Mas vá lá…. Se ainda assim fossem apenas pessoas que acreditam seja no que for… É um direito que lhes assiste…. Agora se persistem em cimentar e alargar o seu poder mesmo sabendo que o fazem mantendo os outros irmãos em Cristo no estatuto de “bestas de nora”…… Então isso não difere muito da bênção, que a seu tempo deram, à escravatura , ou à perseguição dos judeus.... Por exemplo.
Agora são voluntários sociais…. E o que é que fazem?  Tal como, não há muito tempo, só matam a fome a quem foi à missa????….
Desculpem, mas é preciso fazer muito mais, para me convencerem que me merecem outro respeito. Com outras metodologias também a IURD e outros grupos estão no terreno. Basta olhar para a apetência pelo património, que as Misericórdias têm, para dizer com toda a clareza que: Está por provar a diferença da Apostólica Romana, para estas outras, que são venais até ao obsceno.  


                             António Capucha
   
           Vila Franca de Xira, Fevereiro de 2011

Sem comentários: