Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 9 de abril de 2013

"Pândegos"



Vá lá alguém entender isto! Elementos da "troika" ou a sua total composição, mandam "bitaites" opinativos, se bem que em forma velada, mas mandam efectivamente, sobre a oportunidade do acordão do Nosso "Tribunal Constitucional". Onde é que isto chegou. Não basta a intromissão descarada nas nossas políticas, aproveitando a boleia do nosso "Vasconselesco" Governo. Agora também se atrevem a manifestar opinião sobre a soberania dos nossos Tribunais. Estes Governo é muito dado a este género de confusões.... Nestes dias é frequente vermos gestores de Bancos Nacionais a mandar " bitaites", sobre política. Até uma vez, que me lembre, um gestor dum grupo de Super-Mercados, veio a terreiro dizer coisas.... Somos um povo muito opinativo, mais "opinioso" que o cu do "Jaquim" Alberto, se me é permitida a referência, que não é do domínio público, mas é uma referência histórico-cultural de monta. E a pergunta que aqui cabe é a seguinte:
- Porque que é que os merceeiros deste país, não podem cagar postas de pescada? O que é que eles são menos que o cu, seja de quem fôr? Sim senhor tem "rezão", deixem falar o homem qu'ele tem "rezão".... 
Este governo é uma cambada de pândegos.... Põe-se naquele preparo de: Vêem, que nós até sabemos o que dizemos! temos esta gente toda a dizer o mesmo que nós.... Ele é a "troika" são gestores de topo, merceeiros de mercearias finas, Presidentes de Bancos, e outros "mequetrefes", todos em uníssono nesta missão patriotica! Falta-nos de momento a Igreja, Mas ela há-de cá vir bater.... É o destino!!!!

                                                 António Capucha

                                  Vila Franca de Xira, 9 de Abril de 2013

Sem comentários: