Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Meu Rico Santinho, Eu Não Sei... Não Sei.... Meu Sant'Antoninho onde te Porei.....




E se lá no assento etéreo onde subiste, Memória desta vida se consente...... Como diz o poeta... Vê se te lembras dos outros Antónios, para os quais o Céu é apenas uma miragem.... E vivem cá na terra sempre tristes, a aturar esta canalha....
A minha relação com S. António é uma coisa de intimidades entre Antónios. Numa pequena fonte que existe no jardim da Srª. Dª. Lénia, com uma imagem do Santo Antoninho, com o menino ao colo, estava altamente degradada uma lanterna de cobre... Ora eu recuperei-a e pu-la a trabalhar como deve ser.... Quando eu tive aqueles "apagões" durante o coma e não só, a Dª. Lénia, pelas minhas melhoras, acendeu a luz ao Santo.... Não sei que diga..... O que é certo é que estou aqui a contar-vos esta "estória".... E mais não digo , que é para não errar..... Lido muito mal com os erros, não nasci para aceitar o erro sistemático, ao contrário doutros, por exemplo, do Ministro Gaspar, que não acerta uma... E continua a impor-nos as suas maquiavélicas soluções....Que o não são naturalmente.... Para ascenderem ao conceito de solução deviam solucionar qualquer coisa, e elas não solucionam coisa alguma... Antes agravam tudo....  Começo a achar que é de propósito.... Como já disse tenho alguma dificuldade em aceitar o erro sistemático, não é humano.... Não é sequer biológico....Se a isto juntarmos o facto de falar à "monga", Então o erro é ao quadrado, entrando na espiral do infinito.... 
Desculpem se insisto neste ponto... Mas não se esqueçam de dar uma corrida em  osso a estes jumentos que fizeram juras, solenemente, por sua honra, ao jumento chefe.... 

                                       António Capucha

                        Vila Franca de Xira, 13 de Junho de 2013  

2 comentários:

FN disse...

Olá querido,tenho que fazer uma visita ao jardim da D. lenia para comer uma sopa de peixe. Beijo

Anónimo disse...

Também quero ir com a Tia Fátima...