Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Renascimento....




Quando olho para baixo, espanto-me por não ver uma barriga enorme, inchada. Após a operação cirurgica e toda aquela cegada por que passei, Fiquei um palito sem massa muscular. A tal ponto que tive que reaprender tudo o que fosse movimento. Até o simples virar na cama, me estava vedado. não tinha nem força nem coordenação para o fazer.Ver-me nessa situação foi duro. (Agora tenho uma musculatura normal e um ventre liso e possante) Daí ao campião de matraquilhos que fui, vai uma boa légua da Póvoa, foi penoso mas venci a inércia.... E mais tudo o que se atravessava travêssa, entre mim e a recuperação.... Caramba.... Muito pode quem quer..... Por vezes nem sequer era uma acção consciente, era todo o meu ser a querer, independentemente da vontade. Não queria, nem aceitava os ditames das poderosas maleitas que me atormentaram, nunca cedi.... Eu não era aquilo que me estava a acontecer.... Era aquilo que me lembrava de ser e obstinei-me em sê-lo.... Desses tempos tenebrosos nunca tive uma clara conciência, mas garantem-me as pessoas que me visitavam que a coisa esteve o mais feia possível..... Ainda bem que não tive consciência disso.... Acho que isso foi determinante para vencer o fatalismo, a que parecia condenado. 
Os caros leitores vão ter que me perdoar, mas é mais forte que eu, não posso tornear este tema.... Depois do meu casamento com a D. Nita e do nascimento dos meus filhos, é a coisa mais importante que me aconteceu em vida.... Deixem-me saboreá-la e partilhá-la convosco.... è incontornável...

                                        António Capucha

                         Vila Franca de Xira, 21 de Junho de 2013    

Sem comentários: