Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desfazer nitos....




Se alguma coisa houver que me caracterize, o meu destino, a minha existência, è o de acabar com velhas normas e mitos vários e certezas mais que absolutas que não valem um pataco como se prova. Velhos conceitos vigiados de perto pela moral estabelecida, não se aguentam no confronto com a realidade factual da minha vida. 
Começando na "victória" sobre o coma e subsquente hospitalização, passando sobre as teorias fatalistas dos malefícios do Tabaco, e terminando no conceito ardiloso de que quem tem hábitos de Bebida  fica alcoolico. e se por acaso voltar a fumar ou a beber dá um trambulhão fatal, entrando no estado de desgraça total. Pois aqui estou eu para desmentir e desmontar toda esta trama moralista e hipócrita.
 Vai para mais de doze anos, um belo dia resolvi que me deixava das bejecas aos centos a meio do dia e do tintol às litradas.... Assim foi. Resolvi , e pronto está decidido, só voltaraia a beber no almoço de Natal da família, um ritual  tradicional de dois dias de comezaina e bebedagem..... Aqui delRei..... Não voltes a beber senão vai todo o esforço desenvolvido até agora, por àgua abaixo..... Pois 'tá bem, volvidas as festas voltei calmamente a abstinência ritual e pronto até à próxima festa onde acompanhava e respeitava a tradição. Nada de recaídas os desesperantes "delirium tremulis". Os moralistas e falsos médicos que vão à merda mais as suas certezas de merda.  E claro com o tabaco foi o mesmo e dura até hoje.... Um belo dia resolvi deixar de fumar e Plim.... Está feito.... Isto depois de muitos anos de fumador inveterado assim consumidor de dois a três maços de tabaco por dia, mas nunca toquei em erva, apenas por acaso. Em cigarros nunca mais toquei mas, lá está, nas festas ou quando me dá na telha fumo um Havano puro, e encho a barriga.... E não foi por isso que tive uma recaída.... Posso até estar à volta de uma mesa seja porque rezão fôr, com todos a fumar que não me incomoda rigorosamente nada. Fumo passivo? Que raio de merda é essa? É apenas e só, mais uma hipocrisia que o poder criou, e não só, pôs nas mãos dos não fumadores um poder, que eles, nem sequer por sonhos desejaram ter... Trata-se de mais uma divisão artificial entra iguais ... Fumadores e não fumadores sempre se deram bem, (a D. Anita; fuma). É mais uma Hipócrisia dos nossos tempos.
 Também aqui cabe lembrar que apesar dos Havanos fumados não houve lugar a qualquer recaída... Velhacos portanto, são os que isso defendem.... Não existe semelhante isso....
Sou a prova viva dessas falsidades..... E daqui digo alto e bom som, digo que essa gente, são uns Hipócritas aldrabões e rasteiros velhacos..... Também nunca me ouvirão a fazer apelo a que bebam e fumem, agora penalizar, ou criticar os que o fazem, não contem comigo..... Eles são é sobretudo uns falhados de merda que adoram proíbir tudo o que cheire a prazer..... Vão ver que ainda um dia vão proíbir a população de foder, ou pelo menos vão arranjar uma forma de taxar o acto.....

                                           António Capucha

                     Vila Franca de Xira, 28 de Agosto de 2013

                                                

Sem comentários: