Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O berço da Cultura....


Commonwealth

Os "bifes", "camones", "haufiderzins"e quejandos bem podem esticar-se, pôr-se em bicos dos pés, que não são nem nunca foram, berço da nossa civilização, ditam a lei da rolha internacional, apenas por motivos económicos. No que toca aos "bifes" cimentaram a sua economia beseada no roubo e pilhagem de outros povos quase sempre mais civilizados mas menos guerreiros a "commonwealth" é o resultado neocolonialista disso. O resultado prático e actual desta política de canhoeira, são as estúpidas e anacrónicas chefias de Estado de países, enormes e prósperos como o Canadá e a Austrália. Sua Majestade a raínha de Inglaterra é legalmente o chefe de estado destes países, e mantém até hoje colónias em estados que são pares dentro da UE. (União Europeia) Coisa bizarra e a cheirar a colonialismo, o Ulster Na Irlanda e Gibraltar na Espanha..... Simplesmente vergonhoso.... Isto sem falar nas Malvinas, lá longe ao pé da Antártida. 
Os "camones herdaram a disfaçatez dos "bifes", libertaram-se de ingleses e franceses, holandeses e o que mais fosse, e não se ficaram por aí, inventaram as modernas formas do capitalismo e imperialismo mais agressivo de que há memória. Em todo o lado fazem o que muito bem lhes dá na gana e tudo isto sem remissão ou pecado... Obrigaram os Árabes amigos a venderem o petróleo em dólares, fazendo assim os chamados "petrodolares" e cunhando moeda sobre esses valores envolvidos.... Depois e porque a guerra é coisa suja, sujaram-na ainda mais intervindo militarmente onde lhes apraz, mas sem que os seus militares possam sejam presentes ao Tribunal Internacional de Haia....  Isto é grosso modo: o que eles fazem é guerra é defender a democracia, o que os adversários fazem, é crime de guerra.... Batota.... Claríssima e evidente.  Manipulam, promovem golpes de Estado em tudo quanto é lado umas vezes para combater o Comunismo internacional outras para "libertar" Nações do jugo ditatorial.... Quase sempre, para não dizer, sempre, para impôr um sistema económico e político, que lhe seja favorável.... Na Venezuela, por exemplo pagavam o petróleo ao preço que queriam, muito baixo, porque convenceram os politicos que lá puseram e sustentavam, que aquele óleo era só alcatrão.... Mas o Hugo Chávez não era parvo e fez o que todos sabemos....
Os "Haufiderzins", são os novos ricos.... Passaram de um dia para o outro, de inimigos a amiguinhos dos "camones", reactivaram a sua economia à custa de dádivas que temos a certeza o capitalismo cobrou.... Promoveu no ceio da UE, a desarticulação das industrias sobretudo de texteis do sul da Europa, deslocando-as para a china onde a mão d'obra é ao tostão, e  terão ganho fortunas incalculáveis, a vender teares à china... Depois com as economia dos países Mediterrânicos, destruída, foi só montar o esquema de agiotagem mais que conhecido e sabido, para escravizar esses povos.
Mas, como comecei por dizer, nem que se matem, virão a ser o berço cultural da chamada civilização cristã e ocidental. A Grécia, a Itália,  Portugal, a Espanha e França. que são as vítimas desta poderosa investida do capitalismo internacional, por muito que os ricos estrebuchem, somos nós, os mediterrânicos, o berço desta civilização..... Eles bem se põem em bicos dos pés, o que o dinheiro pode fazer eles fazem, mas em português, ao contrário do Inglês, ser e estar, são coisas diferentes. 
E podem eles "estar" a sentir-se o que quiserem, que nunca "serão" aquilo que somos, enquanto povo, o berço desta cultura/civilização.....

                                        António Capucha

                        Vila Franca de Xira,5 de Agosto de 2013

Sem comentários: