Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

As salas de desespero....


Ai credo.... Hoje acordei com uma dor nas costas que estou aqui que não posso... Conversa tipica de sala de espera de consultório de "analgas" e exambres vários. A minha mulher, apressou-se a olhar-me  de olhos muito abertos como que a repreender-me pelo que sabia, vinha a caminho.... E a caminho imparável vinha já a minha habitual expressão de desdém destas coisas.... Não posso com isto.... Conversas destas e revistas da treta e desatualizadas são o tímbre das salas de espera dos consultórios. O sorriso bafiento das recepcionistas e a impessoalidade do atendimento são por outro lado o habitual. Um pensamento irreprimível brota-me: Este gajedo, este mulherio, estas profissionais de salas de espera, o que precisavam era de uma valente carrada de chatices, para então falarem com propriedade. Mas está claro, não me fica bem desejar assim mal a seja quem fôr. Lembro como se fosse ontem, o despique entre duas mulherzinhas, sobre quem delas, tinha tido o pior parto, até que uma arrumou a questão com a seguinte revelação: o meu foi tão dificil,tão mau, que até espirrou sangue no tecto. É claro que a isto a outra meteu a viola no saco e saiu de fininho pela esquerda baixa....  Não  vos desejo tal sorte, mas passem lá uns bocados valentes nas salas de espera de consultas, e depois me dirão, durante quanto tempo resistem aqueles ares pingões e discursos patéticos de semelhante fauna.....

                                                          António Capucha

                                  Vila Franca de Xira, 10 de Setembro de 2013

Sem comentários: