Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

TC.




Ele há coisas que carecem de imenso estudo para produzir uma boa solução, muito embora sejam decisões ditas do senso comum. quanto mais comum fôr o senso, mais estudo exige para distinguir as lateralizações do essencial. Vem isto a proposito de que o Conselho de sábios deste país: o TC (tribunal Constitucional), ter decidido contra os desejos dos menezinhos da Revolução Branca... Seja lá isso o que fôr.... 
Quero que o Sr. Menezes Alves, e o Sr. Fernando Seara, percam. Mas pelas razões devidas e havidas e não por uma decisão do Tribunal, mais do que discutível. 
A lei de limitação de mandatos, tem como objectivo fundamental, impedir a eternização de uma pessoa num determinado poder. Ora está bom de ver que esse poder não é o de se ser Presidente da Câmara. Isso só por si não constitui caciquismo. Caciquismo seria eternizar um determinado político na presidência de uma determinada Câmara, criaria portanto enormes raízes e acumularia vícios de sistema e de influência, que invariavelmente se tornam perniciosos. 
Mas também não se trata apenas disso. A perversão partidária (a partidarite aguda), teme é que cresçam dentro do partido sombras gigantescas às respectivas direcções. Caso por exemplo do Alberto João, que projecta uma enorme sombra e causa enormes engulhos, e cria inúmeros embaraços ao Partido, casos por vezes de simples e temerária indisciplina. 
Em peroração diria que as doutas figuras do TC, os sábios dos sábios deste país, muito estudaram para chegar à lógica que sempre se me impôs pelo senso comum. E acabou-se por escrever direito por caminhos sinuosos. Vamos ganhar ao Seara e ao Menezes, mas porque eles são a direita e a direita tem que ser vencida ou este país definhará até à morte lenta....

                                          António Capucha

                    Vila Franca de Xira, 6 de Setembro de 2013

Sem comentários: