Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rede informática inter-hospitalar já....




Prevejo, e não é preciso ser adivinho, que os próximos meses, trarão mais uns "quartos de sentinela" em Hospitais. Começarei como dantes, em S.Marta, onde espero desta vez me resolvam o problema cardíaco, que tanto medo mete aos anestesistas de S,José, que querem ver resolvidos esses problemas, para não correr riscos na operação à bexiga. Não deixa de ser bizarro..... Quer-se dizer, uma eventual operação ao coração, implica para além das dificuldades que se adivinham, um longo periodo de anestesia geral. No entanto os de S.José, receiam anestesiar-me para a operação à bexiga , que se prevê rápida.... Não dá para entender!Mas como parece que tenho muito a lucrar com a operação ao coração, fecho os olhos e digo sim... Da última vez queriam fazer com a máxima urgência quatro By-Passes. Agora, não sei se se ficam por um catacterismo às coronárias.... É o prevê o cardiologista, que me tem seguido de há uns tempos para cá. Mas esse também só conhece a minha Telenovela clínica contado por nós que não somos médicos. Os de S.josé desconhecem o que estive a fazer em S. Marta, e os de S. Marta, têm total desconhecimento do que fiz,e porque o fiz, em S. josé. Isto é, todos fazem por se defender, desconhecendo todos a questão global, cuja tem de lhes ser contada por nós, eu e a minha mulher, que não somos médicos.
Nada disto aconteceria se as redes informáticas internas de cada hospital estivessem em rede nacional.... E não era preciso muita coisa porque não devem ser assim tantos os casos repartidos entre vários hospitais.... Talvez se atingissem melhores resultados e menos confusão....

                                         António Capucha

                   Vila Franca de Xira, 16 de Setembro de 2013 

Sem comentários: