Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sábado, 16 de julho de 2011

Teclemos pois....

+
Monte de Santa Tecla
Que chatice esta coisa de estar de férias…. Olhar preguiçosamente o computador e dizer-lhe: Vá anda computa e não te atrevas a olhar-me assim, senão tiro-te a PEN da net, é ficas às escuras…. Querem lá ver o estafermo. Quando me vê entrar põe-se roc….roc….roc…. a fazer o barulho do disco duro como quem diz: Então hoje…… Perorar, nada. Não é verdade!!!!….. Mastronço, abelhudo…. Ai ponho-te com dono, ponho….
Por acaso não te desligo porque numa volta rápida pelo blogue, vi que tinha mais “fregueses” do que era habitual. E então por mor disso, isto é: Por respeito a quem se interessa pelo que eu peroro, resolvi passar-te os dedos pelas teclas…. Mas atenção que, não será por esse facto que sereis equiparável à Santa tecla…. Outra que o S. Paulo convenceu a deixar-se teclar e que é hoje uma santa dos devotos minhotos e galegos…. Essas ao menos levam os homens a cantar e dançar chulas e viras. A sorver litros do “Berde” q’uisto de sopas de vinho não embebedam!!!! E a apertar c’as gáiatas que’las não se ralam. Até que tudo acaba como dizia numa canção de um grupo de Portugal: Os Jafu'mega……
-Já me dobram os joelhos
 Vai passar a procissão
 Já não sei se é do vinho
 Ou se é da devoção…
E vós pobres teclas de “Keyboard” o que é que quereis, não “fosteis” tecladas pelo S. Paulo…. São do Google e é um pau! E são negras como a noite… E eu estou de férias…..Mas mesmo assim os meus agradecimentos a este incremento de leitura do blogue….. Não desistam! Ainda um dia escreverei alguma coisa com algum jeito…..
                     
                         
                                                                          Jafu'mega - Romaria
                         

                          António Capucha

                    Peniche, Julho de 2011



Sem comentários: