Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

E vão três!



E vão três.... Pela terceira vez inrompe o truque das contas do défice não estarem certas. E por essa razão o partido vencedor das eleições não pode aplicar o seu programa com o qual seduziu o povo a votar neles.è esta a receita decalcada.
Da primeira vez foi o prometido choque fiscal, O cherne (Durão Barroso) prometeu uma baixa considerável nos impostos, que ficou nas covas. Não só ficou como inverteu completamente as promessas eleitorais. Claro, aumentaram os impostos.
À segunda o nosso amigo Engenheirinho de Domingo, usou o mesmo passe de mágica para a seguir às eleições dar o dito por não dito e aumentar tudo o que era imposto para além de outras medidas adicionais que nos puseram com língua de palmo por três longos anos. Isto porque, como é claro, tinham uma inemaginável e pesada herança em termos de défice... Tinham sido enganados, quem o disse foi o inefável Victor Constâncio, que para mal dos meus pecados foi meu camarada no MES, pressuroso funcionário que lá fez o jeito ao seu primeiro que com o monco caído e lágrimas de crocodilo subiu o IVA para 21% e o resto a condizer.Tudo congelado.... Até hoje.
Espanto: O povo português não percebeu nada. A prová-lo está que fizeram dele de novo Primeiro Ministro....
E por último à terceira este bendito povo ainda não entendeu... Foi de novo no canto da sereia e votou no mais folclórico programa. Sim senhor é bonito: a mudança!!! A mudança é uma boa atitude perante a vida. Estes novos rapazes andaram lá por fora a pavonear a sua estupidez a dizer a tudo quanto é Alma que eles sim eram os rapazes bons da fita.... Nada de comunas.... Ou esquerdalhos.... Vá de retro.... E vieram de lá com ares de anjinhos papudos, ungidos que foram pelos patrões da Europa.... Chegaram cá e disseram: As contas estão mal.... O défice é superior ao previsto. vamos criar um imposto intercalar e aos nossos funcionários roubamos-lhe metade do subsídio de férias... Não podemos é correr o risco de ficar mal vistos pelos nossos gurus e patronos.... Esta até faz o Sá Carneiro dar uma volta na tumba.... Que corja.
Mas enfim. Não acredito que valha a pena fazê-los entender os limites da decência em política...
Agora este povo..... tenham lá paciência!!!! Acreditar que a direita ia governar para o bem do povo é o mesmo que meter um "cagalhão" numa gaiola e esperar que ele cante...
Este povo é ingénuo? Não é! Não tem cultura ou identidade? Tem seguramente! Então como é que cai três vezes na mesma esparrela.... Será que é "poucochinho" da cabeça? Tem falta de maturidade política? acho que também não!
ENTÃO?????
Ou será que pensamos tanto, pensamos tanto, que se nos baralham as ideias na cabeça.....

          António Capucha

Vila Franca de Xira, julho de 2011


Sem comentários: