Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Este Governo, ou os Burlões de feira


Explicação da Crise

Lembram-se de como termina aquela encenação de entrevista a um financeiro de top?
À pergunta de quem afinal paga o buraco financeiro deixado pela especulação desenfreada e fraudulenta que ainda está por colmatar, ele responde:

- Ora procede-se como usualmente, vamos ao seu fundo de pensões! ( poste neste blogue: Génese de uma crise. Segue como ilustração ao cimo)

Pois como nós por cá temos o fundo de pensões já sem fundo vai para uns tempos, vão-nos mesmo aos bolsos….
Nós , isto é: os nossos impostos, já taparam o buraco do BPN. Custou-nos dois vírgula quatro mil milhões de €uros… Esta rapaziada porreira, vendeu-o por quarenta milhões de €uros. E a Senhora secretária de Estado do Tesouro tem o topete de vir dizer que é um bom negócio….
Se se cumpre o que o tal financeiro de top disse na entrevista arremedada, e o que está a acontecer se parece perigosamente com a que ele disse, viria a acontecer. Isso quer dizer que por ventura tudo o resto que terá dito também será verdade. E todo este “farol” que são os bancos e o eufemísticamente chamado: “Sistema financeiro”. Não passa de uma enorme trapaça, um tremendo embuste que é sustentado por toda uma “mise en scène”, urdida desde os primórdios da História e a que chamamos PODER. E de uma forma derradeira, somando dois mais dois, se dissermos que isto é criminoso e um caso de polícia, não estamos a tomar uma posição politica de esquerda. Estamos apenas a dizer a verdade. E quem defende o sistema e o representa de livre vontade, quem lucra com ele ou quem vive dele, não passa de um miserável trapaceiro.
Quem denunciou a Exploração do Homem pelo Homem, representa a realidade Histórica, escuda-se na verdade. E quem diz que é apenas uma questão de opinião e que cada um tem o direito a ter a sua e continuam dourando a trapaça como se fosse legítimo, é um vulgar burlão de feira.
Resta-me muito pouco de dúvida acerca disto. Mas os verdadeiros culpados…. Aqueles que friamente têm os cordelinhos desta coisa nas mãos e tudo fazem em nome da sua própria vantagem…. Esses podiam morrer mil vezes que ainda assim não expiariam todo o mal que já  nos fizeram.
A solução é mesmo tomarmos atitudes de denúncia e adequar umas quantas medidas para evitar que estas coisas se repitam. A COMEÇAR POR EVITAR OUTRO RESULTADO IGUAL AO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES!!!!!
Vamos ver se daqui por pouco mais de um ano, já seremos capazes de entender quem é que é esta gente que lá metemos.


                      António Capucha

      Vila Franca de Xira, Agosto de 2011 

Sem comentários: