Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Salva Brava

salva brava

Após diversas “caroladas” na parede, sendo que a cada uma se seguiam a sequelas habituais, já tentadas e já falhadas. Pese embora a teimosia que me caracteriza, que leva alguns a confundir-me com pessoa de convicções fortes…. Desisti. Aguardo que chegue o meu informático sénior: O Francisco. E após enfrentar o seu sorriso trocista. O tentar decifrar as quatro ou cinco tecladas à velocidade da vertigem que antecedem a declaração sacramental:
- Pronto já está …. Era isto que querias??? Porra…. Até era….. Mas importas-te de fazer mais devagarinho e explicar o que estás a fazer, sim …. Importas-te???
Espera só um bocadinho que tenho o pão a torrar…. Ou tenho que mudar a água às azeitonas, Ou tenho que olhar p’ró lado e rir à socapa, sei lá….
Lá faço o tal exercíciozinho de humildade de ficar contente com o resultado prático da coisa…. Os meus estimados leitores hão-de pensar que sim senhor estou um Bloguista e pêras. Mas se soubessem o que vai cá p’la casa? Só para mecanizar a inclusão de imagens ou vídeos no blogue, foram várias semanas a olhar bovino o palácio que era o teclanço ágil, sempre a preceder o: Pronto Já está!!!! E sem que pudesse esconder o ar de espanto, acabei por tirar umas por outras e entrar em velocidade de cruzeiro até à próxima surpresa.
O pior é que as personagens das mil e uma “estórias” que se cruzam e entrecruzam na carola aproveitam esse tempo para entrar em auto-fusão e de caminho fundem-me também a mona, que de tanta “merda” que tem, desordenada e bruta, é como se estivesse vazia. E o resultado é este…. Um texto de recurso…. Talvez que com um cházinho de Salva Brava….. Para a minha sogra a Salva Brava , tudo salva…. E é bom à brava….{O Chá Salva Brava é um Tónico-estimulante (fraqueza geral, depressão, menopausa, esgotamentos nervosos), caspa. ...}
Quem sabe????


                          António Capucha
 
          Vila Franca de Xira, Agosto de 2011

Sem comentários: