Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve Geral, Nacional


Em dia de Greve Geral, Nacional, não devemos dar curso às coisas que fazemos como obrigação, como o trabalho. Investiguei o meu coração acerca de, se sim ou se não, devia abastecer o “blogue”. (que raio de nome que esta coisa tem)
Ficou mais ou menos claro que esta tarefa é mais por devoção que por obrigação. Mas não completamente…. Já que esta disciplina de “descascar” algo, pelo menos com dois dias de intervalo, é uma obrigação a que me imponho.
Estou portanto, e em relação à filosofia grevista, em conflito de Elvira Patroa e Elvira costureira. Se sou eu ser, uno e indivisível, quem ordena a si próprio que assim se faça. Com é que eu, indivisível que sou, posso fazer greve se o que faço, o faço por prazer?
Cruel dilema….
Mas os ratões do costume, têm tanto de esquivos, como de diplomático.
Assim criou-se a ideia dos serviços mínimos. Espécie híbrida destas coisas, que é um mecanismo, uma hábil artimanha para que todos fiquem bem no retrato. Os patrões como metade de mim, declaram ser a greve um direito dos trabalhadores. E o tenebrosos grevistas, tal como a minha outra metade, vêem humanizado o seu “irredutivismo”, garantindo, para que conste, as coisas tidas e regulamentadas como indispensáveis a que este quase cadáver social, continue a ventilar….
E é isso, em resumo, que estou a fazer: Os serviços mínimos.
A minha metade patroa, dir-vos-ia: querem conversa’ Vão mas é trabalhar Óh!!!!!
Ao passo que a outra, numa pungente desculpa diz: É pá desculpem lá o mau jeito , mas isto é assim um dever de consciência. Obrigado por gostarem de me ler….
Até depois amigos!!!!

                               Antó Capu
  
      Vila Franca de Xira,Novembro de 2010

Sem comentários: