Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sei lá…. Sou bem!!!!




Que agenda cheia eu tenho…. Fazer a depilação, entregar aquele artigo para a “TV vómito” sobre os rapazes e a moda, depois vou a correr para o “restaurant” onde o grupo das “nevróticas” tem o seu almoço semanal, a seguir, corro para o ginásio queimar as gorduras adquiridas ao almoço, com isto tudo são horas de ir para casa. O Artur já há-de estar por essa hora à minha espera. Chego…. Escolhemos a “pisa” que vamos jantar, que entretanto chega com o eterno rapaz vesgo de cor e a cheirar a “piperones”…. Damos-lhe a gorjeta e tal, e atiramo-nos a ela…. Em breve resta só cartão…..E uma pontinha de fome, mas assim é que é bom…. Esfalfo-me a escolher os trapinhos que vou levar à noite ao: Gosta pouco Gostas – no Swing Club Porto, já sinto o ambiente a descomprimir o “stess” acumulado durante o dia, (então não é????) e o sabor “afrodisíaco” dos “coqueteis”. Deixo umas “rolhas” ao gato e descemos de elevador metemo-nos no”jeep” BMW, e, cá vamos nós noite!!!!
O parvo do “portas” a fazer que não nos conhecia, a mim praticamente do “Jetset” falada em tudo o que é revista de interesse. Amiga e comentadora dos “Blogues bem” e de referência. Óh filhas só visto…. Tive que o meter na ordem. Vocês é que nunca me viram virada do avesso. Sou muito “in”, mas se me chega a mostarda ao nariz, é q’ueu sou filha de peixeira, ouviste óh gordo da merda….. Bom o gajo virou fininho e entrámos na boa. Eu tenho destas coisas, aprendi de pequena a falar assim curto e grosso e todas as portas se abrem. A abanar a cabeça e a serpentear o corpo. O Artur não gosta muito, mas há um preço a pagar por uma boneca do quase “Jet-set”, inteligente, que se dá com gente importante e tudo e com um daqueles «savoir-faire », que nem te conto. Aquele sorriso  que quer dizer sabe-se lá o quê. Aquela postura afirmativa o estar sempre bem…. De resposta fácil…. E aquela sabedoria rara de saber sempre a quem tem de se juntar, quer seja ali a dançar, como nas tertúlias a conversar. Aquela pontaria certeira de se mesclar com os que parecem ser os que « dão as nove horas »…. É preciso ter muita estaleca para a desarmar. Ela é a rainha da noite, dança e rodopia, passa de par em par, o rosto afogueado mas sem transpirar, coisa « careta » essa de transpirar. Nem uma gota…. Fresca e cheirosa na sua colónia C.H., das lojas mais finas. Começa lá mais para a madrugada a ficar cansada, então vai ao Bar e diz ao Barman, é óh tu arranja aí uma dessas coisas. O homem um pretalhão retinto, passa-lhe com algum recato um embrulhinho de papel que ela disfarçadamente abre e toma com um gole da mistela que está a sorver por uma palhinha e que parece um daqueles chapéus da Cármen Miranda.
E retoma o “rodopianço” e aquela alegria obrigatória estudada e aplicada sem mestria…. Dir-se-ia antes: com boçalidade! Palavra que não consta do seu livro de estilo, mas que, tal como na estória do rei vai nu, é o que por força de razão tem de ser dita.
 E a noite, termina de gatas, tudo se esfuma com os primeiros raios de luz do Sol. A fealdade natural retoma o seu direito de ser, e com o Artur pela “arreata”, arrastam-se para a sua casinha num bairro Muito “in” e “bem”.
Segunda Feira, voltará a construção do ser sublime de elevado QI, ao almoço das “frenéticas”…."‘peraí"….. Não eram “nevróticas”?????, ao puxar pelo corpinho no ginásio, passar pelo emprego, cultivar o espírito, intervir nos blogues bem, e de bons costumes. De gente muito fresca e conhecida. Enfim restaurar o “stress”……
Mas agora é dormir! Será que ressono? Pode lá ser….
Óh senhor escriba, está a brincar? Só pode!!!! A ressonar eu?????

                             António capucha
   
             Vila franca de Xira, Novembro de 2010

Sem comentários: