Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Esganiçou-se e disse: Nim....




Ele impertigou-se, esticou o pescoço esganicou-se e disse: Nim.... eu é que mando e é Nim..... 
O governo quer a minha benção e quer leva-la até ao fim da legislatura.... Pois, Nim... Deixo-os governar mas não me merecem confiança para lhes dar a minha benção até ao fim....
A oposição de esquerda quer eleições já .... Pois, nim.... Já não, só p'ró ano. 
Qual é a razão? mas eu preciso de dar razões? 
Assumir a responsabilidade da governação do País? Mas como? Nomeando um governo que seria de salvação Nacional? O médico proibiu-me emoções fortes.... Faz-me urticária....Seja que forma fôr de assumir responsabilidades, faz-me urticária.... E fico assim como que descabelado... E eu tenho que ter sempre o cabelo à esquadria, a popa à pipas.... Compreendem?
Mas, óh Sr. Presidente desculpe lá mas, que significa especificamente esse ano de confiança que dá ao governo? O sr. Presidente esganiça-se e diz: Sabe eu não sou comuna - não sabiamos!?!?... - portanto não posso ter a mesma opinião e a mesma leitura dos factos, que eles...  Mas estes rapazes ... Portas e companhia, também não são os meus boys, portanto, apontei p'ró meio.... Então, sou ou não sou esperto? A Maria até me disse: estás cada vez mais refinado... 
E eu fico rendido a tanta habilidade política. Que achado, apontei p'ró meio! Sublime! Que perspicácia, que subtileza! E então aquela de responder aos que queriam que ele formasse um governo de salvação Nacional! Também levaram Nim... Pediu aos partidos para fazerem um pacto de salvação Nacional.... Percebem?.... Magistral.... O homem sabe da poda! Caga-se é um bocado nas curvas!

                                     António Capucha

                              Peniche,11 de Julho de 2013

Sem comentários: