Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

terça-feira, 30 de julho de 2013

"estórias"




Tenho andado a rever umas coisas antigas do blogue e tenho textos que considero minimamente bons.
comparativamente com os de então estes de agora não me parecem tão bons, A razão parece-me ser simples, é que agora resolvi "esgalhar" um texto por dia, e isso é fastidioso e acredito está a baixar de certa forma a qualidade global dos textos. Dantes esperava que as ideias surgissem, agora forço-as  a revelarem-se. Há aqui uma razoável diferença... Ou então, e isso deixar-me-ia extremamente desalentado, baralhei os neurónios naquela voragem hospitalar. Começo a escrever à jornalista, muita factualidade, objectividade e menos imaginação e menos poesia na construção de frases, menos coração e mais razão no objectivo. Assim não me dá tanto gozo e sem ele acaba-se-me a magia. Tenho que pensar maduramente sobre este assunto. prometo que o farei com o máximo rigor. Mais "estórias" do "arco da velha" e menos crónicas, baseadas ainda por cima, nesta triste realidade que é a nossa.... Estas são de "cabo de esquadra".....

                                   António Capucha

                    Vila Franca de Xira,30 de Julho de 2013

Sem comentários: