Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filosofia....




O drama resume-se à confusão entre dois termos e dois conceitos.... São eles, estabilidade - e continuidade, não são a mesma coisa, mas está a valer como se fossem. O facto de este governo se manter, não quer dizer que a situação seja estável. Sabemos que o Presidente da Republica não é rapaz para estas minudências, que é lá isso de conceitos? Isso são coisa da filosofia e eu sou economista. Toda a gente cegamente parece seguir esta confusão.... E não se deixar impressionar, por pormenores... 
 Pois daqui vos digo que a manutenção deste governo, sobretudo pela forma monstruosa que vai tomando, é que é factor de instabilidade. Podem argumentar o que entenderem que nada desdiz disso. Podem repetir mil vezes a formula que a areia não se transformará em ouro. Podem até fazer rezas e trazer a senhora de Fátima à baila, que não desfazem o nó que deram... Podem fazer abstinências e penitências várias que será o mesmo. Por muito que estrabuchem, não podem tornar igual o que é diferente. Os fascistas Portugueses da união Nacional, criaram o conceito a evolução na continuidade... Estes badamecos, arremedam-lhe o conceito. mas sem classe alguma, à bruta....  É um exercício complicado para a maioria dos actores em presença, mas vamos tentar establecer alguma luz sobre o assunto... A manutenção de uma determinada situação ao longo do tempo, pode à primeira vista parecer estabilidade. Mas visto à lupa, a evolução é uma continua mudança, não cabe aqui portanto o conceito de continuidade, a forma está sempre a mudar. A estabilidade é a forma necessariamente dinâmica para se ir ajustando às naturais mudanças que vão acontecendo. A estabilidade é então a capacidade de mudar e aceitar a mudança. e não a simples continuidade.... É fácil de entender, não é verdade.... Qual será a parte que os estúpidos não entendem?


                                   António Capucha

                    Vila Franca de Xira, 5 de Julho de 2013

PS:- Já agora e pessoalmente, gostaria de os mandar a todos à merda. Este desejo é irrevogável....Isto não é convosco queridos leitores!

Sem comentários: