Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Demónios.....




Os nossos demónios, tão velhos quanto o Mundo, continuam a atazanar-nos, a nós pobres mortais. Eles, impossibilitados, como parecem, de exercer maior pressão, fustigam-nos a nós como o fariam os "gremlins", pequenos diabretes que fazem partidinhas e partidonas. Assim são os nossos demónios, criam-nos pequenos problemas que todos juntos, fazem a nossa felicidade ou infelicidade. E de tal modo isso é certo, que pequenos nadas fazem as grandes diferenças... Mas não deixam de ser apenas pequenos nadas. As grandes maldades, já as suportei e deixaram as suas marcas, mas não me foram superiores... Fui mais forte que elas sem dúvida, resta-me apenas o demónio de explicar convenientemente, como foi possível inverter tudo.... Sempre me baseei na explicação lógica das coisas, mas desta não sou capaz de encontrar e isolar a razão. Vou ter que aprender a viver com essa dúvida. Não tenho outro remédio. O que não vou agora, é deitar fora uma vida inteira a racionalizar as coisas da vida, e passar a achar, que afinal há uma entidade superior ao nosso intelecto e esse sim tem o omni-poder sobre tudo e sobre todos. Não sou capaz desse exercício....Não vai ser por causa de uma simples dúvida que vou mudar de atitude..... Todos os dias faço um "scan"sobre a minha História recente, e estou certo que um qualquer pormenor, até então escondido num nicho de memória, se revelará, e explicará de uma forma racional, este bizarro desfecho...

                                       António Capucha


                     Vila Franca de Xira, 11 de Janeiro de 2013 

Sem comentários: