Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Origens.



Gandalf, bateu com o bastão na testa e exclamou: Claro, que cabeça a minha, tu és o Capucha o tetra-tetra neto da capuchinha vermelho, e tal como ela és vermelho. Sim mas não sou do Benfica, ripostei.... Sou vermelho mas por outras razões. Que não vale a pena, aqui, esmiuçar..... Os factos ficaram bem claros num post aqui publicado há uns anos,(As espantosas aventuras do insuspeito João “Tabefe”) portagonizado pelo emérito João Tabefe, que terá privado com a avoenga capuchinha vermelho, salvando-a das dentuças do Lobo Mau. O resto é mitologia.... Esta é a verdadeira história dos acontecimentos então vividos.As minhas remotas origens, não me trazem mais orgulho do que o devido. Aliás não há mérito, ou demérito, em ter nascido assim ou assado. Mas tenho orgulho, isso sim, em ter tido origem numa personagem do nosso imaginário colectivo. Mais para trás não dá para remontar a história, os nossos antepassados eram membros indistintos, de uma matilha de "mabecos" caçadores..... E mais recentemente  a Igreja, adensou o mistério, determinando que somos todos indistintamente, filhos de Deus. Só que alguns, a maioria esmagadora, são filhos de um Deus menor. Coisas!!!! Eu porque sou ateu, posso ser distinguido pelo facto de ser filho de quem sou. Coisas!!!! 

                                    António Capucha

                 Vila Franca de Xira, 23 de Janeiro de 2013

Sem comentários: