Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Morte aos traidores.....




Sinto-me mal, pesaroso.... Ontem ouvi, com o pouco ouvido que tenho, o supremo magistrado da Nação Lusa, expor sem vergonha alguma a sua natureza impura e traiçoeira. O discurso muito bem alinhadinho, revela o que de facto este senhor é. Esta criatura, não pretence a coisa alguma, as coisas, todas elas, é que lhe pertencem..... A grupo social algum, a clube politico nenhum, A religião nenhuma.... Ao invés tudo isto lhe pertence e serve, para as suas maquinações.... O sem vergonha fez o miserável exercício de demarcação da estratégia do seu partido e seu governo, seu no sentido de posse, naturalmente, como se não tivesse nada a ver com isso..... O cara de pau, trai os seus, como quem vai de caminho.    
Não se iluda quem vê nele a imagem do equílibrio.... A traição sim, é o seu modo de vida, se repararem bem, vejam que tem sido uma constante ao longo da sua carreira politica. 
Roma não perdoava aos traidores, ainda que fossem beneficiários dessa traição. A razão é simples, Não se traiem os seus uma vez sem exemplo, traidor é-se sempre, é um traço de caracter, ou a falta dele..... Então quem traía os seus - condição sine qua non -  ainda que em beneficio de Roma, mais tarde iria trair Roma em beneficio sabe-se lá de quem! princípio simples, não é verdade? Executemos pois os traidores.... Ter uma pessoa assim à frente dum País, é motivo da mais alta preocupação.... Não sei o que é que impede este povo de ver o que há tanto tempo cresce, como um fungo, a olhos vistos e bem á nossa frente. Somos herdeiros da cultura romana, portanto: Morte aos traidores....

                                     António Capucha

                    Vila Franca de Xira, 2 de Janeiro de 2013

Sem comentários: