Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Iscas, com elas....



Quando estive no Montijo, costumava fazer uma brincadeira sobre as iscas. Normalmente à refeição, sempre havia um ou outro comensal, que não gostava do prato do dia, e fazia caretas. Então eu, fazia bem alto a seguinte declaração:   Vou abrir uma roulote de sandes estaciono ali à porta e faço uma fortuna a vender sandes de iscas e copos de três ao pessoal daqui, não acha senhor Ricardo? E eu vou ser seu sócio! ripostava o interpelado. E ao lanche era o presunto de Barrancos e as malgas de Alvarinho....  Todos riamos das graçolas... Eram um pronúncio de saúde.... Tempos bons esses do Montijo.... Que saudades desses momentos e dos amigos, tantos, práticamente todos os funcionários. Mas permitam-me que saúde em especial a Marta, que espero esteja a ter uma boa gravidez. Isto tudo a propósito de iscas, que fizeram as minhas ultimas três refeições, como mais ninguém gosta cá em casa, banqueteio-me sozinho.... 
Não só para lembrar o Montijo, mas também, tenho ainda no pulso direito a fitinha vermelha que a Rute me atou, um beijinho Rute.... Dona dos mais límpidos e bonitos olhos azul turquesa, a pedir meças ao Céu. Quem vê com olhos destes, só pode ver beleza  e armonia. E a Catarina, minha fisioterapeuta muito querida, um beijo para ti menina bonita.... E a outra Marta a senhora serenidade em pessoa. Abraços ao pirata do André, do Gonçalo, do passarinheiro Claudio, do Francisco, bom amigo. Beijinhos às doutoras e enfermeiras e enfermeiros que me trataram, mais a Drª. da farmácia, A senhora assistente social, a terapeuta da fala a  recepcionista., sei lá beijinhos para todas, nunca vos hei-de esquecer..... Toda/os e cada um/a de per si, me ajudaram a passar, e transformaram, os meses que aí passei, nos melhores, desta minha cruzada contra a desdita....
Impossivel  esquecer-vos.... 
Abreijos.....

                                                  António Capucha

                                  Vila Franca de Xira,9 de Janeiro de 2013

   

Sem comentários: