Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

"Analgas".....




Hoje logo de manhã, bem cedo fui fazer uma "analga"à densidade sanguínea. Agora é assim. Todas as semanas tenho que saber estas coisas, porque estes "pândegos" continuam a achar que eu, rapaz saudável, continuo em elevado risco de AVC. Por via disso, ando aqui mais picado que um touro, numa corrida à Espanhola. Tudo por causa do elevado risco, sete em oito, dizem, e não fazem a coisa por menos. Só que estão a basear-se no relatório do Hospital de S. Marta, que é demolidor. Até conseguem referir como certo os meus hábitos rituais de bebida, e de nada adiantou eu repetir vezes sem conta, que não senhor, havia mais que uma dezena de anos não alimentava esse hábito. De pouco valeu, a referência manteve-se, se calhar porque era mais uma achega para justificar o negrume do quadro clínico. Assim do tipo: quem tem o que eu tive , bebe, fuma e tem aqueles maus hábitos todos, qualquer lateralidade é mal vinda. Pelos vistos estão mais interessados em respeitar e avalizar as suas estatísticas, que ir ao fundo das questões e apurar a verdade.... Desculpem lá este mau jeito, mas a minha experiência diz-me que o rigor cientifico para este camarilha, é apenas vestígio, o importante é o parecer, não o ser. Bom, na verdade a medicina teve na sua origem druídas, Xamans, bruxos e adivinhos, feiticeiros e quejandos, e só muito recentemente começou a ter laivos de ciência. É pois maior a tradição da treta, que a do rigor. Mas enfim cá vamos, remando contra ventos e marés. Sou obrigado a reconhecer que é preciso bem mais do que isso para me deitar abaixo. Presunção direis, pois sim, mas em boa verdade assim parece. Mas apenas parece, não o é. Não tenho a menor dúvida disso. Alguma coisa anda aí.... Os Sr. doutores, é que se ficam pelo mais fácil.....

                                  António Capucha

              Vila Franca de Xira, 19 de Dezembro de 2012 

Sem comentários: