Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Hospital... E tal.....




Não sei que deva pensar. Nestes últimos dias estive por três vezes no Hospital de Vila Franca, vulgo Reinaldo os Santos. E senti com alguma clareza, diferenças acentuadas. para já no atendimento, que salvo a natureza destas coisas, me pareceu mais célere e ágil. Por várias vezes senti isso. Depois ao nível da oferta de novos serviços. Chamou-me a atenção nomeadamente o facto de haver uma rede nova de computadores, todos iguais, pareceu-me que funcionavam em rede tipo "eternet". A diferença é que entrou o grupo Melo, numa parceria público-privado. Provavelmente, novo modelo de gestão, que o pessoal é mesmo. De resto tudo novo:  cadeiras de rodas novas e de qualidade, camas e macas novas. Então se os privados conseguem fazer mais e obviamente ainda retirarem lucro, porque será que o modelo público, não consegue os mesmos resultados? A sério que dá que pensar. Respigo ao acaso um acontecimento muito frequente nestas coisas. Insurgi-me por uma vez, contra a ordem por que estavam a ser atendidos os doentes num determinado serviço. O habitual seria cair em saco roto. pois não senhor, eis senão quando uma, funcionária me pega na cadeira de rodas e por entre mil desculpas, me leva para a sala das radiografias. Não estava acostumado a isto. o que era bem frequente era os meus protestos esbarrarem na muralha de corporativismo. Mais se me adensou o mistério..... O que faz as pessoas serem relapsas e ineficientes nas estruturas públicas e mais diligentes no sistema misto? O que será? Deixo à vossa consideração a reflexão sobre este fenómeno..... 


                                          António Capucha

                       Vila Franca de Xira,12 de Dezembro de 2012    

1 comentário:

Paula disse...

Independentemente da reflexão, que é pertinente, desejo-te as melhoras. Bjs