Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

E tudo....




José de Almada Negreiros, poeta d'orfeu, futurista e tudo, espírito rebelde e insubmisso, reza a História que fraquejou e terá ficado desvanecido por o ditador Salazar, se lhe ter referido elugiosamente. De tal maneira venerador, que nem pareceu o mesmo que condenou o canastrão do Julio Dantas à morte, pim..... Enfim coisas.... Um homem também tem direito a fraquejar ao menos uma vez na vida. Mas custa-me.... tê-lo visto como o vi no zip-zip, olhos imensos e irreverentes, a desferir bordoada a torto e a direito à acordar consciências. Bom, não faz mal foi um tropeção. Dou-lhe o privilégio da dúvida..... Ele lá sabe o que aquilo significou.... não foi a primeira nem será por certo a única vez que figuras que aprendi a respeitar, são apanhadas na voragem da vulgaridade. eu próprio que tenho peneiras de ser invulgar, exclusivo, dou comigo a ser ser mais vulgar que um qualquer. Sim que eu não sou um qualquer. ou por outro sou-o, mas diverso.

                                      António Capucha


                  Vila Franca de Xira, 10 de Dezembro de 2012

Sem comentários: