Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Encher pneus....




Tenho que encher os  pneus à minha bicicleta, porque está a deslizar mal. Está de direcção pesada. E esta "jinga", até rolava muito bem. Muito melhor que a "jinga" que eu tinha no Montijo. A senhora meio espanhola, que mora cá em casa disse, que ela está cada vez mais pesada e eu acredito também noto alguma relutância nas viragens rápidas. Está portanto na hora de bufar ar nas "camaradagens" dos "pneu". É uma actividade que enfim, me manterá ocupado neste tempo de equidistância entre os festejos natalicios e a passagem de ano, apenas quebrado pelos anos da Rita que quase,  quase ía nascendo na noite do caramelo. já lá vão trinta anos e parece que foi ontem. Aliás o mês de Dezembro é cheio como um ovo, de eventos. Se não vejamos. logo a abrir no dia dois, são os anos do Francisco, depois dia vinte e um, faço anos de casado. Dia vinte e cinco já se sabe é o Natal. Dia vinte e sete são os anos da Rita e trinta e um é a passagem d'ano. Cheio como um ovo como se deixa ver. 

                                  António Capucha

              Vila Franca de Xira, 28 de Dezembro de 2012  

Sem comentários: