Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Beijo.






As suas cabeças aproximaram-se e os lábios tocaram-se, nada de línguas ou altas paixões, apenas doçura e gentileza. Talvez amor, quem sabe! Este simples acto, provocou um relâmpago nas suas cabeças e o ribombar de mil trovões nos ouvidos. Um simples beijo, quis dizer tudo. Sinto-me bem ao pé de ti, Diz qualquer coisa se não desmaio. Sim eu sei..... Somos dois, e não um! como diriam dois tolos imberbes apaixonados! Já passamos a idade das tolices sem significado, O tempo tem outro valor agora, foge-nos, esgota-se rapidamente, corre à nossa frente como uma  lebre. Feliz e ignorando os dramas que provoca. Sorte a sua , a do tempo, que corre como um regato, inapelável e irresponsavelmente do alto para baixo, por força da lei da física e sem remorsos, pelos sedimentos que arrasta na sua corrente, alterando a paisagem e o seu curso sem responsabilidade por isso. Tolo e livre é o tempo. Por vezes quer-me parecer que apenas os tolos podem ser livres. Eu adorava ser livre, mas se o preço a pagar é ser tolo, antes quero ser escravo, das rotinas do bem fazer e ser, a que se pode resumir a nossa vida em conjunto..... Querida esposa!
Julgavam que esta era uma ficção de uma escapadela? Pois enganam-se. Uma escapadela, requer paixões violentas, cores fortes e revela sensações canalhas. Coisas que não domino.... Ao contrário, quero com isto dizer que é possível um amor antigo e sereno, provocar trovoadas nos nossos sentidos..... Quando lá chegarem compreenderão..... Bom, isto revela que eu suponho que gente mais nova me segue neste blogue e não apenas jarretas encartados como eu.....
Alô Juventude!!!!!


                                 António Capucha

                         Montijo,17 de Agosto de 2012

Sem comentários: