Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os nomes das rosas.





Possuo de há uns tempos para cá, um acervo de conhecimentos que não possuía quando era alegadamente saudável. Sem cometer a imperdoável gafe de sugerir, que ainda bem que passei por tudo o que passei, porque seria demasiado estúpido para assinar por baixo, é no entanto verdade que o ter passado pelo que passei, me enriqueceu mais do que me penalizou, isto porque soube aprender com a mudança que operei em mim. Não só novas experiências e novos desafios mas também um horizonte mais largo, de largo espectro, digamos assim!
Um das novidades, se assim se pode dizer, é um sem número de pessoas que passaram a ter importância para a minha pessoa. Dirão: Ah, isso é comezinho, vulgar, trivial. Talvez! Mas a verdade, é que aprendi, a dar valor às ditas pequenas coisas, conceito que desde já contesto. Pequenas o tanas. Só o serão se assim as quisermos. E não quero. Refuto como essenciais, as relações recentes que alimento com a maior parte dos e das profissionais daqui do Montijo. Algumas não passarão disso mesmo: relações profissional- utente. Ainda assim é aconchegante, a riqueza relacional entabulada.Passam a ser familiares nomes como a Rute; a Paula; ambas as queridas Martas; o Francisco; a Dr.ª Lucita o André; O Gonçalo; o Claudio,.... E os meus iguais, D.ª Teresa; Sr. Manuel; o Octávio; a Carla; o Sr. Armando Mira; a risonha D.ª Helena, a avozinha de todos; o incontornável Sr. Ricardo nosso decano; a Sr Rosa; o Tó Jó etc.....etc. Peço desculpa pelas omissões, que são mais que as mães, e desagradáveis. Mas não , não esqueço a querida Catarina, A fisioterapeuta que tem a paciência de me aturar há uma porção de meses.    
Então, estou ou não estou humanamente mais rico? Mais completo? Todas elas e eles, fazem parte da minha transformação num tipo novo e melhor, seguramente melhor, que o que já fui. 
Obrigado a todos.... Mesmo que não saiba o nome. Conheço-os todos! E todos fazem parte do Horizonte que me foi desvendado....
OBRIGADO......
                        António Capucha
              Montijo, 1 de Agosto de 2012

1 comentário:

Marta disse...

Fico muito grata pelo carinho que me dispensa aqui neste post! A sua atenção faz com que me sinta ainda mais realizada na profissão que desempenho diariamente com muita dedicação, e engradece-me o espirito saber que as pessoas a quem me dedico partilham este sentimento... Também eu fico mais rica no meu quotidiano com a sua presença e com o trabalho que realiza na minha companhia!! Força e continue a escrever pois os textos são uma pequena delicia à nossa cultura popular :D

Saudações Animadas com carinho
Uma das queridas Martas (Marta Santos - ASC)