Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Isto hoje continua bravo.....




Depois de terem criado o conceito de "amor livre" as aves que referi no anterior "post", acharam-se do melhor que há, com destaque para o grilo falante, que armou-se logo em intelectual do grupo. Reuniram de imediato para decidir o que fazer com a fama que houveram granjeado. Dizia o grilo: Peço a palavra, caros amigos e parceiros das "estórias" do fantástico, acho eu que deviamos arregimentar mais personagens das "estórias" do fantástico. Sei lá, a branca de neve; o Pinóquio; o Gepêto; o rei leão; a fada madrinha; o Miguel Relvas e o Passos Coelho. Coro de assobios..... Bom, já estás a resvalar..... Pronto, está bem, a fada madrinha.... Não! Ouviu-se uma vozinha vinda do canto. E formamos um sindicato, pois então.... Irromperam fortes aplausos e o João Ratão sorria desvanecido, a ideia teria sido dele e era dele a vozinha do canto. Peço a palavra, disse Passos Coelho na sua voz colocadíssima. ouviu-se uma voz a roçar um grasnar de pato Donald, a dizer:  Apoiado!!!!! muito bem, Apoiado!!!!! E aplaudia delirantemente.... Era o Miguel Relvas....
Passos Coelho prossegiu, quando parou a grasnação, caríssimos primeiro há que cumprir os critérios acordados com a "troika". Que é lá então.... Que vem a ser isto.... Vêm p'rá qui  estes melros e acabam-se as "estórias" de fantástico.... Por onde têm passado estes "troicas", ou lá o que são eles, tudo pára, secam os ribeiros, os pássaros deixam de cantar, fica tudo à míngua..... O Sr. presidente da assembleia? estes cucos estão aqui a que propósito? Eu proponho que sejam postos lá fora em cuecas às riscas, para ficarem bem ridículos. e o povão que  os veja  como eles são de facto. O palerma do grilo falante deve estar tolo! Convidar gente desta, isto é uma reunião de personagens que as pessoas foram amando ao longo das gerações. Estes, são amados por quem? É gente de tão mau trato, que nem aos seus devem arrancar um carinho.Um coro de aplausos e apoiados irrompe na sala, e, assim se fez. As infaustas criaturas, foram postas na rua besuntados de pez, e penas que as galinhas cederam para o efeito.O Presidente da Assembleia gritava SILÊNCIO, a plenos pulmões, mas a situação estava fora de controlo. 
E foi assim que as coisas se passaram no congresso das personagens de contos do fantástico. Cronista que sou deste tipo de eventos, aqui deixo o relato exacto , sem tirar nem pôr, daquilo que se passou.


                           António Capucha

                 Montijo, 27 de Agosto de 2012

Sem comentários: