Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Há altos e baixos, dizem!....

Há altos e baixos. Isso já se sabe, é filosofia barata, para leigos do pensamento, Não deixa no entanto, de ser verdade. Nesta vida, ou melhor, na vida..... Isto porque acredito não haver outra que não esta, instável e tortuosa. Há então altos e baixos, segundo conceitos por nós próprios criados e mantidos. A sabedoria popular está plena de exemplos desta reflexão: A seguir á tempestade vem a bonança, uns dias chove, outros dias faz Sol, branco é galinha o põe -àh porra... esta não é - Sei lá, montes de adágios repetem esta ideia frugal. Autentica, no entanto!!!!..... Vem isto tudo a propósito de hoje estar numa "down". Logo pela fresca após o banho descobri que tinha o saco da colonnoscopia, roto. Contrariedade evidente. Na fisíoterapia, ao ensinar as canadianas a andar, desequilibrei-me e malhei redondinho no chão. Que não Catarina, não me aleijei, só na alma!! Mas doeu mesmo!!!! Todo o meu edíficio de auto-confiança abanou. O meu optimismo caiu por terra. Que foi feito do heroi da recuperação, que acreditei ser. Ficou ali feito um frangalho, em menos de um metro quadrado de soalho do ginásio. Já nem saboreei bem o bacalhau com natas do almoço. Que revés!! Esperemos, apenas o podemos desejar, que o fim de semana venha a ser bom. Por mim tudo farei para que sim.( a seguir à tempestade...... Não é?) Bom.... Não posso pensar mais nisso. Há que prosseguir, levantar o ego e continuar a lutar com as estúpidas canadianas, que teimam em oscilar, frenéticas e brutas..... Tenho que as vencer. Ajudem-me amigos, todos vós: querida menina bonita, Catarina; Martas, queridas; querida, Sr.ª D.ª Teresa; Amigo e Sr. Ricardo; Sr. Júlio. sei lá, todos.... Invoco em vós os poderes ocultos da unidade de cuidados continuados do Montepio do Montijo. É a minha mística....


                                          António Capucha

                              Montijo, 31 de Agosto de 2012

Sem comentários: