Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sr.ª D.ª menina Carla....






Pediu-me hoje, a Carla, uma forma de ler as minhas coisas, e é com enorme prazer e incontido orgulho, vulgo peneiras, que o faço. A D.ª Carla, direi melhor, menina Carla, que ela parece mais uma menina, que teve o azar de ficar doente. Todos a conhecemos como uma lutadora tenaz contra as agruras da vida. sempre com o seu ar sério e conciso, gaiato ainda assim, encara o provir com confiança e positivismo, caracteristica que partilha com quase todos nós. Seja pela motivação seja pelo que fôr, a maioria de nós, apresenta muito bons resultados e progressos assinalaveis. E temos aquele ar de cachopos risonhos de rosto enrugado, e cinzento, mas feliz. O que se nota nesmo de relance é que por exemplo, o AVC, ataca pessoas cada vez mais novas, Unidades como esta são uma resposta a esse facto, mas sempre insuficientes. Parece pecha nossa. Andar sempre um passo atrás das necessidades. Bem feitas as contas mais valia investir mais na prevenção e recuperação, que arcar com a ignomínia da devastação que o AVC opera nas pessoas e suas famílias, que tiveram o azar de o ter pela proa. Devastador , é o termo. Não citarei nomes para não estígmatizar, mais do que já estão, as pessoas em causa, mas conheço pessoas aqui, que, tudo indica terão sido pessoas maravilhosas, ainda hoje o são, e que agora têm que apelar a toda a sua energia e querer, para simplesmente mexer um braço. Devastador é o termo que apenas peca por ser redutor. A minha amizade e carinho para aos amigas/os que contra ele lutam. Não desistam. Hão-de vencer!
E, Senhora D.ª menina Carla obrigado pelo interesse manifestado. São estas coisas que me alimentam. Tinha a sensação de estar a escrever para a gaveta, como sói dizer-se, mas a pouco e pouco vou ganhando eneiras de autor. O que me enche de vaidade . Da boa, da positiva. Só espero que saiba resistir à vaidade má, a petulante!! Pelo menos até agora tenho conseguido...... Seja como fôr a Carla hoje fez-me muito feliz.
Obrigado!!!!!


                      António Capucha

            Montijo,10 de Agosto de 2012

Sem comentários: