Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Enfermeiras....




Vinham a caminhar na minha direcção e caminhavam lado a lado em passos entrecortados e ritmados. Por breves instantes fiquei em dúvida se seriam as "arrãs" daquela peça de que a minha mulher fala, eram verdes! Ela é culta e lê livros sem figurinhas e tudo. Ela é que fala dumas "arrãs" que afinal eram "doentes" - ou serão duendes?- verdes..... Bom ela lá sabe . Ela é que tem os livros. para mim sobram apenas as dúvidas, e já não é mau. Bem.... Então as criaturas vinham assim, como o homem de lata e o leão mais a Doroty, andavam pela "yelow breack road". mas também não eram esses. Mas eu conhecia-os de uma "estória" qualquer. Nisto ouço uma voz que me diz: Sr. Capucha, há-de falar da gente lá no seu blogue! Aí fez-se luz. Não era "estória" nenhuma. Eram enfermeiras daqui do Montijo, que trajam de verde. A sua alegria contagiante fez o resto, confundiu-as com personagens do nosso imaginário. São uma presença constante nas nossas vidas aqui neste castelo da saúde. Sorriso sempre pronto e simpatia às paletes. E que bonitas que são, é um gosto vê-las por aí ou a dar-nos a medicação às refeições. estão sempre presentes quando necessitamos de seja o que fôr. Não será por ingratidão que só agora me refiro a elas, e eles, pois então. Sou é muito distraído. por vezes têm que me lembrar as coisas mais elementares. E esta é uma delas. Claro que sim minhas queridas, vocês são um grupo socioprofissional, sem o qual, não sei , nem imaginar posso, saber como seria isto. Justíssima esta referência por conseguinte. E se me permitem têm lugar não só no blogue, como também no meu coração. Há sempre lugar para gente bonita.


                            António Capucha


                 Montijo, 5 de Setembro de 2012

1 comentário:

Paula disse...

Pois é...Sr. Tonica, às vezes esquecemos as pessoas/coisas mais importantes! Mas, parece, que mais vale tarde do que nunca! Nem que seja preciso um "pedido"! Ou não!? Beijos