Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

sábado, 22 de setembro de 2012

Tudo certinho, direitinho





Cadeira de rodas, nova. Canadianas novas (verdes) . Prancha de banho nova, meia elástica nova para o que resta da perna esquerda. É o inicio do resto da minha vida. Continuo disciplinadamente a fisioterapia que aprendi recentemente. Quero vencer as distâncias que me separam da independência funcional, que almejo. Nada do outro mundo,Quero tratar das compras diárias, tratar das refeições próprias,da minha higiene e os pequenos quês e porquês da vida de um fabiano. Sabeis do que se trata? Aquelas coisas que uma rapariga da nossa idade faz ou precisa de fazer. Quero tudo no seu lugar, agora que a vida me trás outra oportunidade. Quero tudo, ou quase tudo, certinho direitinho, segundo a lei Universal da sapatilha, que como se sabe, é a lei que regula estas coisas.
Vejo muita gente tentar regular a sua vida segundo outras leis, igualmente ditas como Universais, mas bem vejo os tombos que dão. Chegam a ir a Fátima a arrastar os joelhos, mas estão sempre a cair do cavalo abaixo. Não lhes quero mal por isso, antes lhes lamento as mazelas resultantes do erro de acreditarem em fadas e na virgindade brutal. Supremo castigo das castas e puras. Mitos mantidos à bruta, sem preocupações de subtilesas, como se jogassem em casa e estivessem certos da vitória. Para mim a vida tem e terá sempre três prováveis desfechos: Vitoria, derrota ou empate. Os que só falam em vitória, serão eternamente derrotados. Não dizem as escrituras , mas digo eu que o sei. É uma pecha minha. Há coisas que sei, e que não sei como as sei. Percebem? Não! Também eu não!!!!
Ficamos assim!!!!


                                 António Capucha

            Vila Franca de Xira, 22 de Setembro de 2012

Sem comentários: