Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Adeus... Até Sempre.....




O tempo escoa-se, passa a galope, mais rápido do que eu consigo acompanhar.Mentalmente vou dizendo adeus ás pessoas e coisas, recantos, onde passeei e soltava o meu espírito. e se às coisas um relance de adeus basta, às pessoas há que verter lágrimas, sentir a profundidade  da despedida que inexoravel vem. Cada rosto com que me cruzo nos corredores me arranca intimamente uma despedida. Mas que me desculpem, alguns há, que me arrancam pedaços do peito, neste já longo adeus. 
Adeus Martas, minhas queridas; adeus Catarina, menina bonita; adeus Ana; adeus André, seu pirata; adeus Gonçalo,fiel do blogue; adeus Inês; Adeus senhoras , tantas, que de manhã me ajudam no banho; adeus Rute, que não me deu Nestum e é queixinhas e dona dos mais lindos olhos aqui da guarnição; adeus Paula e Srªs doutoras, que sem peneiras nos servem as refeições e vigiam as nossas dietas , quando é caso disso; adeus Francisco; adeus Claudio; adeus menina bonita do expediente, julgo eu; adeus Drª Sara; adeus Drª da farmácia; adeus Srª enfermeira chefe, e em si despeço-me de todas as meninas de verde, magnificas de simpatia e competência; adeus Drª Lucita; adeus Sr. Director; adeus menina  da recepção, sempre simpática, irrepreensivel; adeus Drª Graça, que agora toma conta de mim e no passado me salvou de boa. Que ingratidão sobra para os que não nomeio.... desculpem lá.... Mas na memória levo-os a todos e todas, e no peito hão-de caber todos, que eu sou rapaz peitudo e brigão da grande área. Quanto aos meus iguais que sem desprimor já chamei de exército de estropiados também cabem, se bem que alguns, em T1 e não levem a mal, mas outros habitam em palácios. não queiram saber os porquês, estas coisas não se explicam, impõem-se, e é quanto basta.... O que é certo é que chorarei por todos, assim haja lágrimas."
Parafraseando o meu antigo 2º Comandante do R I 5, "Efectivamente o tempo fenece"...
Grande "desarrincanço" este, heim....

                                            António Capucha

                                Montijo, 19 de Setembro de 2012

Sem comentários: