Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Coisas boas


Coisas boas
Não sei que maleita vem a ser esta. Fiz uma triste figura, vomitei-me todo, é o termo, a mim e à cama onde estava deitado, parecia que ia ser uma noite igual a tantas outras, mas, esta deu p'ró torto. Ele foi cara, cabelo, almofada, lencois , tudo, e mais que houvesse, chão. Que triste figura. O saco da colonoscopia explodiu, sujando tudo de novo. Estou um traste. A senhora de origem espanhola que vive comigo estava furiosa, e não é caso para menos, só que se engana nas causas, para ela é tudo culpa das porcarias que eu como. Mas para ela todo o mal veio ao Mundo daquilo que eu como. Mas até não foi um dia em que tivesse feito muita "jabardice" em matéria de comidas. Cá p'ra mim isto é uma daquelas viroses bravas, que vêm e vão sem que se saiba muito bem o que terá sido. No tempo em que era um rapaz saudável, nada disto me chegava. Agora que vou para velho, todas estas pequenas vergonhas me sucedem. Julgava eu, que já me tinha sucedido tudo o que havia para suceder. A tipa espanhola é que está de faca afiada, sei lá por quanto tempo vou fazer cruzes às belas sandes de presunto, e a uma ou outra coisa boa. Para amenizar o deserto de coisas boas que é o meu regime alimentar. Sorte marreca.....

                                                 António Capucha

                           Vila Franca de Xira, 22 de Outubro de 2012

1 comentário:

Paula disse...

Era dispensável tanto pormenor descritivo, mas... estimo as tuas melhoras. Beijinhos