Endereço do blogue........peroracao.blogspot.com

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Peroração.


Queridos leitores e amigos. Quer sejam dos mais fieis e militantes, o que muito agradeço, quer seja dos que por acaso tropeçaram no blogue e deram uma voltinha. Julgo que a todos vós devo um pedido de desculpas. Deve-se isso ao facto de ter usado o blogue indevidamente, para estabelecer uma correspondência particular, coisa que não é bem a vocação nem de perto nem de longe o seu objectivo, que de particular, acabou por ser pública. Resta-me a desculpa de não ter tido outra forma de o fazer-lo. Cumprido que está o que se pretendia, resta-me pedir a todos, humildes desculpas. Se ainda não perceberam esclareço que esta coisa do blogue é de vital importância para mim. E fiz uma jura solene de usar sempre de total honestidade criativa, isto é: Ser sempre autêntico como autor. Mesmo pequenos, os desvios causam-me confusâo. Desse principio fazem parte outros itens, como por exemplo: não aceitar "recados" ou "encomendas" sobre o que escrevo se não estiver em consciência de acordo com eles. Não aceitar que hajam temas tabus. Está tudo em causa e tudo é tema. Certezas absolutas só no Tota. Toda a lateralidade é aceitável   e bem vinda. Cagar muita merda no acordo ortográfico. (uma coisa é não aceitar o elitismo no português, outra bem diferente é aceitar sem luta que seja o analfabetismo dos cidadãos do Sertão brasileiro a defenir as regras do português. Respeitamos a sua cultura, naturalmnte, mas usemos aspas. É para isso que elas servem. Ademais erro é erro, ponto. ) 
Bem.... Adiante.... Em peroraçâo diria que espero que tenha ficado claro o que me move ou moveu e ainda move, a escrever neste meu blogue. E que esteja de facto perdoado dos, acredito, pecadilhos, que houvera ou hei cometido.

                           António Capucha

        Vila Franca de Xira, 4 de Outubro de 2012

Sem comentários: